Accio Hogwarts
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Salão Principal
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptyOntem à(s) 7:32 pm por Garrett Rutherford

» Sala dos Troféus
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptyOntem à(s) 6:59 pm por Eleanor Lewis

» Campo de Quadribol
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptyOntem à(s) 6:32 pm por Caroline Wolf

» Vestiários
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptyOntem à(s) 5:21 pm por Caroline Wolf

» Arquibancadas
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptyOntem à(s) 5:00 pm por Eleanor Lewis

» Saguão de Entrada
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptyOntem à(s) 4:31 pm por Eleanor Lewis

» Museu de Hogwarts
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptyOntem à(s) 11:32 am por Regan Windsor Vanucci

» Sala do Diretor de Hogwarts
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptyOntem à(s) 10:48 am por Nicholas Gaunt Grayson

» Topo da torre de Astronomia
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptyQui maio 09, 2024 10:58 pm por Ethan W.W. Lancaster

» Tramas em Ação
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptyQui maio 09, 2024 10:04 pm por Ethan W.W. Lancaster

» Registro de Compras e Gastos
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptyQui maio 09, 2024 7:59 pm por Heikki Miettinen

» Loja de Equipamentos Wiseacre
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptyQui maio 09, 2024 7:56 pm por Heikki Miettinen

» Pátio de Transfiguração
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptyQui maio 09, 2024 7:19 pm por Ethan W.W. Lancaster

» Corredores Centrais
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptyQui maio 09, 2024 7:00 pm por Ethan W.W. Lancaster

» Jardim Central
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptyQui maio 09, 2024 5:37 pm por Ethan W.W. Lancaster

» Salgueiro Lutador
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptyQui maio 09, 2024 5:08 pm por Ethan W.W. Lancaster

» Dormitório Masculino
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptyQui maio 09, 2024 4:31 pm por Garrett Rutherford

» Passagem da Comunal da Lufa-Lufa
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptyQui maio 09, 2024 2:31 pm por Ethan W.W. Lancaster

» Lago Negro
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptyQui maio 09, 2024 1:34 pm por Garrett Rutherford

» Escadarias Laterais
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptyQui maio 09, 2024 11:12 am por Nicholas Gaunt Grayson

» {ARQUIVO} DANIEL ZAREK
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptyQui maio 09, 2024 9:22 am por Daniel Zarek

» Pátio Pavimentado
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptyQua maio 08, 2024 5:56 pm por Daniel Zarek

» AVISOS DE POSTAGEM
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptyQua maio 08, 2024 5:35 pm por Daniel Zarek

» Ponte Suspensa
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptyQua maio 08, 2024 5:13 pm por Eleanor Lewis

» Jardins Estreitos
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptyQua maio 08, 2024 4:47 pm por Daniel Zarek

» Sala de Ensaio do Coral
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptyQua maio 08, 2024 3:47 pm por Derek Belmont Sinclair

» Ala Hospitalar
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptyQua maio 08, 2024 3:01 pm por Daniel Zarek

» Armazém dos Professores (7º ano)
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptyQua maio 08, 2024 11:35 am por Lyra T. Falconridge

» Dormitório Feminino
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptyQua maio 08, 2024 10:20 am por Lyra T. Falconridge

» Escadarias da Torre
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptyTer maio 07, 2024 11:02 pm por Lillian S. Winchester

» Olivaras
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptyTer maio 07, 2024 8:47 pm por Heikki Miettinen

» Cozinha
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptyTer maio 07, 2024 7:18 pm por Eleanor Lewis

» Registro de Avatar
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptyTer maio 07, 2024 6:52 pm por Ethan Hawkins

» Jardim Pavimentado
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptyTer maio 07, 2024 6:37 pm por Astrid O. Stackhouse

» Escadarias do Patio
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptyTer maio 07, 2024 6:05 pm por Lyra T. Falconridge

» Matricula de Hogwarts & Wingardium
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptyTer maio 07, 2024 4:47 pm por Heikki Miettinen

» Chapéu Seletor
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptyTer maio 07, 2024 4:38 pm por Heikki Miettinen

» Sala dos Monitores
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptyTer maio 07, 2024 2:04 pm por Adora Belmont Sinclair

» Entrada da Comunal da Grifinoria
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptyTer maio 07, 2024 9:43 am por Viktor Windsor Vanucci

» Sala do Vice-Diretor
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptyTer maio 07, 2024 9:37 am por Adrien Zarek

» Pátio Central
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptySeg maio 06, 2024 10:09 pm por Laura S. Winchester

» Escadarias das Masmorras
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptySeg maio 06, 2024 11:47 am por Eleanor Lewis

» Banheiros
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptySeg maio 06, 2024 9:05 am por Regan Windsor Vanucci

» Escadarias Principais
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptyDom maio 05, 2024 9:48 pm por Laura S. Winchester

» Escadarias Laterais
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptyDom maio 05, 2024 9:18 pm por Astrid O. Stackhouse

» Loja de Penas Scribbulus
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptyDom maio 05, 2024 7:08 pm por Caroline Wolf

» Floreios & Borrões
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptyDom maio 05, 2024 5:34 pm por Caroline Wolf

» Sala Abandonada
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptyDom maio 05, 2024 4:58 pm por Adora Belmont Sinclair

» Biblioteca
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptyDom maio 05, 2024 4:13 pm por Malia H. Parrish

» Sala Secreta
Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula EmptyDom maio 05, 2024 2:26 pm por Nicholas Gaunt Grayson


Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula Empty Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula

Sex Mar 31, 2023 6:24 pm
palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia



Sala de Aula de Feitiços


A sala de aula de Feitiços é espaçosa e bem iluminada por janelas altas e estreitas que deixam entrar a luz natural. As paredes são revestidas de painéis de madeira escura, com prateleiras repletas de livros empoeirados e frascos de ingredientes mágicos em cima delas. Há uma grande mesa no centro da sala, onde fica o professor e onde os alunos realizam a maior parte das atividades práticas. As cadeiras são organizadas em filas, voltadas para a mesa do professor, e todas têm uma pena e um pedaço de pergaminho para tomar notas. Perto da porta, há um armário com varinhas extras para os alunos que esqueceram ou perderam a sua própria. Um quadro-negro cobre toda uma parede, pronto para receber as anotações do professor ou para mostrar diagramas de feitiços. Em geral, a sala de aula de Feitiços transmite uma sensação de seriedade e importância, pois é aqui que os alunos aprendem a arte de lançar feitiços.


Deathly Hallows
Administradores
Deathly Hallows
Poder Magico :
6153

Troféus Conquistados
Amigo Leal
Troféu para aqueles que tem + 5 Amigos
Mestre das Postagens
Troféu para quem postou ON em + 100 tópicos diferentes
Arco Mágico
Troféu para jogadores com Arquivo de Personagens
Nível de Magia - Lenda
Troféu para aquele que alcançaram 1.000 pontos de poder mágico.
Trama: O Mal Antigo
Troféu de participação na trama: O Mal Antigo (2057)
Bom Samaritano
Troféu para quem prendeu um personagem existente em ON
Aluno Prestigio
Troféu para o primeiro aluno que postar em uma aula.
Encarando os Desafios
Troféu para quem duelou com outro personagem em ON
https://acciohogwarts.forumeiros.com
Administradores

Ir para o topo Ir para baixo

Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula Empty Re: Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula

Sáb Abr 01, 2023 6:26 pm
Professor
Aluno
Aluno
Pensamentos
Feitiços
As mesas estavam afastadas e encostadas nas paredes deixando o meio da sala completamente livre, no chão era possível ver diversos círculos de cores diferentes e grandes o bastante para acomodar até três alunos confortavelmente sem que um círculo invadisse o espaço do outro. Flutuando acima de tudo haviam diversos objetos diferentes e era possível distinguir até mesmo alguns com um tamanho razoável, mesmo que nenhum deles fosse grande ou pesado o bastante para causar qualquer ferimento grave. Conforme chegavam, os alunos observavam a sala com olhares curiosos e pousavam as suas mochilas nas carteiras pegando suas varinhas, mas espero até que todos tenham chegado para falar. - Bom dia caros alunos, eu sou Josh W. Odinson e serei seu professor de feitiços nesta aula... Bem, nesta aula trataremos de um feitiço que tem um poder extremamente útil e extraordinário. Aponto a varinha para o quadro negro e palavras começam a se escrever nele.

Quadro:

- O Aresto Momentum é um feitiço poderoso e possui inúmeras possíveis utilizações, podendo até mesmo salvá-los caso o que precisem seja mais tempo ou uma pausa no que quer que os ameace, portanto espero que se esforcem bastante para aprendê-lo e permaneçam atentos ao que eu disser, uma vez que ele requererá muita determinação e perícia, o que poderá fazer com que alguns não consigam realizá-lo, isso já é esperado, porém, espero que aqueles que não tiverem sucesso treinem para que possam dominá-lo posteriormente. Eu digo bastante sério e observo os alunos diante de mim, esperando pelas minhas próximas palavras. - Imagino que já tenham reparado na nuvem de objetos flutuando acima de nós, nela estão os itens que utilizaremos na aula de forma bastante simples. Dou um sorriso e aponto a varinha para cima, imediatamente todos os objetos começam a cair assustando os alunos, mas em menos de um segundo eu recito o feitiço: - Aresto Momentum. E então eles param no mesmo instante, somente um pouco acima da cabeça do aluno mais alto da turma, faço um novo gesto com a varinha que eleva os objetos ao seu local de origem. - A minha sugestão é de que usem o feitiço e se distanciem para não serem atingidos ainda que não possam sair dos círculos desenhados no chão, ficando cada um dentro do seu próprio, devo avisar que os objetos cairão um após o outro, portanto precisarão ser rápidos se quiserem evitar qualquer acidente. Darei dez minutos para que treinem e os ajudarei caso precisarem, podem começar.
O treinamento imediatamente se inicia e eu ando entre os alunos ajudando-os no que fosse necessário, ainda que soubesse que a maioria não seria capaz de realizar o feitiço com perfeição. - Vamos iniciar a tarefa propriamente dita, então peço que todos escolham um círculo e se coloquem dentro dele, quero lembrar que não poderão sair durante toda a atividade e tendo entrado, cinco dos objetos acima de vocês começarão a cair tentando atingi-los e vocês precisarão pará-los com o feitiço. Meu sorriso aumenta e se torna mais leve e divertido. - Mas não se preocupem, não há muitas chances de terem ferimentos graves com os objetos que estão acima de vocês, mas por garantia sugiro que caso percebam que vão falhar, protejam a cabeça… Vamos começar. Faço um gesto com a mão indicando que os alunos se adiantem para os círculos, iniciando a atividade.
Desvio alguns objetos que acabavam assumindo rumos perigosos disfarçadamente com um gesto da varinha e observo o transcorrer da atividade impedindo que machucados graves ocorressem. No momento em que todos terminam, há alguns alunos com machucados leves e pequenos hematomas, mas felizmente nada que necessitasse de uma ida à ala hospitalar. - Menos mal, na última vez que dei esta aula, me lembro que foi um pouco mais perigosa. Comento comigo mesmo com um sorriso tranquilo. - A aula foi bastante trabalhosa e por isso estão dispensados. Os alunos recolhem seus materiais e o som da conversa toma completamente a sala enquanto eles se retiram e eu faço os objetos flutuarem novamente, direcionando-os depois para dentro de um baú que guardaria no armário depois, depois deixo a sala.

Orientações Sobre a Aula:

Josh W. Odinson
Fantasmas
Josh W. Odinson
Poder Magico :
109

Troféus Conquistados
Amigo Leal
Troféu para aqueles que tem + 5 Amigos
Arco Mágico
Troféu para jogadores com Arquivo de Personagens
Nível de Magia - Competente
Troféu para aquele que alcançaram 100 pontos de poder mágico.
Fantasmas

Ir para o topo Ir para baixo

Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula Empty Re: Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula

Sex Abr 07, 2023 2:35 pm
Don't it make my brown eyes blue
A aula de feitiços é a magia pura, eu amo. Apesar de mais uma noite mal dormida devido minha insônia, eu levantei entusiasmado, por dois motivos. O prazer em aprender algo novo e poder me sentar junto a Lillian. Tomei meu banho matinal, vesti minhas roupas, ajeitei meu material e por fim vesti minha capa da Corvinal e com a mochila nas costas sai pela comunal faltando quase duas horas para a primeira aula do dia. Fui ate o salão principal e me servi de um grandioso banquete composto desde pães doces e salgados ate um delicioso leite de dragão com chocolate ao leite de Yeti. Faltando pouco mais de vinte minutos eu larguei a mesa de minha casa e fui ate a sala de feitiços que ficava no segundo andar do castelo. Para minha sorte a porta já estava aberta para que os alunos entrassem, não seria um daqueles professores que nos faz esperar sua chegada para entrar.  Assim que entrei notei que Lillian esta sentada sozinha em uma das mesas mais próximas da janela, eu sorri e caminhei em sua direçao. Bom dia Lilli, como foram suas ferias? Perguntei retirando minha mochila das costas e me sentando ao seu lado, dividindo o espaço juntos. Escutei ela me responder  e o professor entrava finalmente na aula para pedir o silencio que eu tanto queria do resto dos alunos barulhentos da sala. Eu vi que tem um novo colega de casa, espero que nao me troque por ele. Falei para ela com um sorriso brincalhão no rosto apesar de minha brincadeira ter um fundo de verdade, nao queria que a loira achasse outra pessoa mais legal que eu.  Escutei ela responder e sorri feliz ao ver que meu lugar em seu rank de amizade estava salvo, nos calamos para assistir as aulas, ela sabia que conhecimento para mim é algo muito importante. Fiquei feliz em saber qual feitiço aprenderíamos, poderia ser muito útil em diversas coisas em meu futuro ainda mais se eu estivesse certo mesmo de seguir minha carreira de auror. Anotei o  nome e descrição do feitiço enquanto assistia o professor explicar a funcionalidade do feitiço e nos explicar sobre a estranha nuvem de objetos que tinha sobre nossas cabeças.

Quando ele fez um aceno com a varinha e os objetos que estavam presos ao ar condensado começaram a cair, meu primeiro instinto foi esticar meu braço por cima da cabeça da loira ao meu lado. Lilli cuidado! Falei instintivamente mas antes que qualquer coisa pudesse bater em nos dois o professor parou tudo no ar com o feitiço que iriamos aprender. Olhei para ele por alguns segundos e depois me virei para a lufana ao meu lado que estava abaixo de meus braços. Desculpa, é que achei que ia acertar a gente, ai tentei nos proteger. Falei abaixando meu braço e soltando ela do abraço enquanto sentia minhas bochechas ficarem levemente vermelhas. Eu sabia de meus sentimentos pela lufana mas também nao me sentia bom o suficiente para ser algo a mais seu. E ainda nao havia achado a oportunidade certa para poder me declarar de forma linda. A escutei dizer alguma coisa e depois nos levantamos a pedido do professor, a tarefa nao me agradava pois sabia que na primeira tentativa, nem mesmo eu que sou bastante estudioso conseguiria executar o feitiço com perfeição.  Não estava preocupado em receber algumas porras de objetos mas me incomodava saber que Lillian certamente também seria acertada e eu nada poderei fazer. Me posicionei em um dos círculos como ele pediu e comecei a treinar o feitiço. Sem um objeto para o treino tudo que eu pude garantir é que acertaria a pronuncia e o movimento mas nada me garantiria se o poder magico de minhas tentativas seriam suficientes. Fiquei uns minutos treinando sem garantia e quando ouvi o professor se preparar para soltar os objetos olhei novamente a loira ao meu lado.  Boa sorte Lillian e cuidado,  se achar que nao vai conseguir defender, desvia. Falei preocupado com ela que sorriu me pedindo para ter o mesmo cuidado e eu acenei com a cabeça e voltei meu olhar para cima esperando que os itens começassem a cair.

Quando os objetos foram soltos, o primeiro que veio a minha direçao foi um copo de plástico branco, ergui minha varinha e fiz o momento e a pronuncia certa mas como eu tinha imaginado o poder magico posto por mim ainda nao era suficiente. Batendo de forma leve na minha testa eu fechei os olhos e levei uma das mãos ao centro onde ele acertou e massageei ate que a leve dor diminuísse enquanto eu via o segundo objeto se aproximar. Um livro fino de literatura magica, meu primeiro momento foi evitar que aquela preciosidade se chocasse com minha cara. Aresto Momentum! Eu falei fazendo o movimento e para minha sorte e do livro, ele parou alguns centímetros antes de acertar minha cuca. Sorri e peguei o livro no ar tentando preservar sua integridade.  O que foi um erro pois minha desatenção nao me fez perceber o terceiro objeto que vinha com velocidade de encontro com a minha cara, só fui perceber ele quando ele acertou meu nariz em cheio.  Fechei os olhos por alguns segundos e depois olhei para o chão vendo o controle remoto trouxa caído.  Olhei novamente para a nuvem imaginando que mais uma vez algo cairia e pude ver o sapato que descia em alta velocidade na minha direçao.  Aresto Momentum! Falei novamente mas desta vez meu feitiço falhou, talvez por minha desatenção por estar ainda focado no incomodo do nariz ou algo do tipo. Dei um salto para trás evitando ser acertado e olhei novamente para cima. Aresto Momentum! Disse ao ver uma Gole vindo em minha direçao e para minha sorte, meus poderes pareciam estar finalmente ganhando potencia com o feitiço. A bola parou no meio do ar e a chuva de objetos parou, pelo menos dentro do meu circulo. Sorri abaixando a varinha e vendo a Gole terminar sua trajetória ate o chão com uma velocidade bem menor. Me virei para olhar Lillian que estava se saindo triunfal e esperei o professor nos liberar daquele circulo e quando assim o fiz eu sorri me aproximando da loira novamente. E ai como foi? Apanhou muito como eu? Perguntei fazendo uma massagem em meu nariz o único lugar que fui atingido que eu tinha certeza que ficaria roxo. Escutei sua resposta e em seguida junto a ela esperei pelo fim da aula para que juntos pudéssemos ir dar uma volta pelo castelo antes da próxima aula.  
Viktor Windsor Vanucci
Corvinal - Monitor
Viktor Windsor Vanucci
Poder Magico :
308

Troféus Conquistados
Mago das Postagens
Troféu para quem postou ON em + 50 tópicos diferentes
Arco Mágico
Troféu para jogadores com Arquivo de Personagens
Seleção de Ouro
Troféu para aqueles que foram selecionados em ON
Trama: O Ritual dos Caçadores
Troféu de participação na trama: O Ritual dos Caçadores (2057 - 2058)
Encarando os Desafios
Troféu para quem duelou com outro personagem em ON
Jogador Alado
Troféu de participação em partida de quadribol
Quest: Gincana Magica
Troféu de participação na Quest: Gincana Magica (2057)
O escolhido
Troféu de participação em partida de quadribol
Nível de Magia - Experiente
Troféu para aquele que alcançaram 300 pontos de poder mágico.
Corvinal - Monitor

Ir para o topo Ir para baixo

Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula Empty Re: Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula

Dom Abr 30, 2023 3:09 pm
I wanna teach you how forever feels
Muito havia mudado em relação as aulas depois que houve a reforma da escola e a separação dos anos, mas uma coisa que permanecia extremamente chata eram as aulas de feitiços. Eu particularmente as odiava.

Entro na sala atrasada alguns minutos e vejo o olhar do professor, que com o passar dos anos já havia se acostumado e nem se importava mais em chamar atenção ou qualquer coisa do tipo. Me sento ao lado de Selene que me cumprimenta rapidamente, e pego de minha mochila o material para fazer as anotações.

O professor explica um pouco sobre o feitiço a ser estudado, eu havia visto um pouco desse feitiço com meu pai, mas ele nunca quis se aprofundar mesmo, ele o considerava um pouco simples de mais e acabou focando em feitiços mais complexos, que sabia que não veria na escola de forma aprofundada.

Olho para cima no momento em que ele cita as nuvens. – Só pode estar brincando – eu digo enquanto me posiciono abaixo de uma das nuvens conforme fora indicado pelo professor.  Enquanto ele passa mais algumas informações deixo preparada minha varinha.

O professor dá o comando para que os objetos começassem a cair e meu primeiro objeto, pelo que podia ver caindo de longe, se parecia muito com uma peteca. Aponto minha varinha para cima – Aresto Momentum! – o objeto começa a descer de forma mais calma. Vendo meu sucesso sorrio e chuto o objeto para fora do círculo.

O próximo objeto começa a cair sem que eu tenha tempo para me preparar, se parecia muito com um controle de televisão. – Aresto Momentum! – Digo, mas continua a cair em velocidade normal – Aresto momentum! – nada de funcionar, e cada vez mais próximo de atingir minha cabeça – Inferno. Finite Incantatem! – o objeto se dissipa no ar e em segundo o professor está ao meu lado repreendendo-me pelo feitiço diferente. – Eu não deixaria que isso me atingisse na cabeça! – aponto para os destroços no chão – Então se quiser tirar pontos, fique à vontade – me volto para a nuvem.

O terceiro objeto um urso de pelúcia de tamanho pequeno começou a cair de forma rápida em minha direção, sem dar muita importância, afinal se caíssem em mim não me machucaria tanto – Aresto Momentum! – vejo o lampejo de minha varinha atingir o objeto e ele imediatamente seguir o comando de minha varinha e pousar no chão.

Logo uma garrafa começa a cair, mais uma vez em velocidade mais rápida que o normal. Olho para o professor, que encarava especificamente minha nuvem. Sobe um certo tipo de raiva em mim – Aresto Momentum! – aponto para o objeto mais uma vez com sucesso e fazendo o mesmo pousar no chão.

Por fim, aquele que seria o ultimo objeto se parecia com um quadro de arte. Muito parecido com o que o professor tinha em seu escritório. Sorrio ao ver, e então olho para Selene, que encarava o quadro assim como eu. Me perguntei se ela tinha algo a ver com o objeto caindo em minha direção, ou se era apenas uma coincidência. Limpo minha garganta e levanto minha varinha para o objeto. – Aresto momentum! – o quadro diminui a velocidade da queda, e vejo um alivio no rosto do professor, e olho para Selene que tinha algo como uma decepção no olhar.  – Bombarda! – o quadro explode no ar e o barulho surpreende a todos na sala, que abaixam protegendo-se dos destroços.

Volto a minha mesa pegando meus materiais e então caminho até o professor – por favor... leve até Emily o que aconteceu nesta sala hoje... Vou adorar contar a minha versão de como os objetos na minha nuvem estavam caindo mais rápido do que dos outros alunos – antes do encerramento da aula eu saio da sala.
Laura - Lillian - Aaron - Robert - Emily - Selene - Derek - Adora
Laura S. Winchester
Grifinória - Monitor(a)
Laura S. Winchester
Poder Magico :
474

Troféus Conquistados
Postador do Mês
Troféu para aqueles que foram o postador do mês pelo menos uma vez
Amigo Leal
Troféu para aqueles que tem + 5 Amigos
Arco Mágico
Troféu para jogadores com Arquivo de Personagens
Mago das Postagens
Troféu para quem postou ON em + 50 tópicos diferentes
Nível de Magia - Excepcional
Troféu para aquele que alcançaram 400 pontos de poder mágico.
Atrasgo de Vida
Troféu para quem matou um personagem existente em ON
Seleção de Ouro
Troféu para aqueles que foram selecionados em ON
Trama: O Ritual dos Caçadores
Troféu de participação na trama: O Ritual dos Caçadores (2057 - 2058)
Encarando os Desafios
Troféu para quem duelou com outro personagem em ON
Quest: Sequestro de Skriniar
Troféu de participação na Quest: Sequestro de Skriniar (2057)
O escolhido
Troféu de participação em partida de quadribol
Grifinória - Monitor(a)

Ir para o topo Ir para baixo

Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula Empty Re: Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula

Qua maio 10, 2023 4:11 pm
1ª aula de Feitiços
O meu quinto ano letivo de Hogwarts infelizmente havia chegado. E isso significava apenas duas coisas : que enfim eu cheguei no temido ano dos NOMs, e que essa seria o semestre em que os professores mais iriam puxar nas aulas e pegar pesado nos deveres de casa. Sempre me disseram que o quinto ano era um pesadelo, mas eu esperava sinceramente de que fosse ao menos um pouco diferente, para eu não surtar mentalmente tanto. Depois que eu me levantei e troquei de roupa, prendi meu cabelo em uma trança, peguei minha mochila e meu material de Feitiços, e saí do dormitório. Em seguida, saí da comunal e desci as escadas, seguindo meu caminho rumo á sala de Feitiços.

Eu sabia que não estava totalmente atrasada, porque muitos alunos ainda se encontravam a caminho de suas salas de aula. Sorri, acenando para quem eu conhecia, e por fim, depois de ter subido três escadarias, cheguei na sala de Feitiços. Felizmente, cheguei bem a tempo na sala, porque o professor já tinha chegado, mas ainda não tinha iniciado a aula. O professor era um homem reslmente desconhecido, só esperava que ele fosse um professor decente.-Bom dia, professor! E perdão pelo atraso, não acontecerá novamente!-Eu disse ao docente, sorrindo tímida, e entrei na sala de aula. Fui para a única mesa vazia que encontrei, e me sentei.

Depois de aguardar mais alguém querer se juntar a mim, vi que o último aluno entrou no recinto. E não era qualquer aluno. Era ele : Viktor. Okay Ash, calma, não vai bancar a idiota justo agora! Respira, foco! -Ai, minha Helga Hufflepuff, me ajude...-Murmurei comigo mesma, de repente nervosa. Eu e Viktor éramos amigos desde o terceiro ano, mas de repente, comecei do nada a me sentir nervosa e ansiosa toda vez que conversava com meu amigo corvino e sempre que Vik me elogiava, do nada eu podia sentir meu rosto ficar vermelho! Certo, sabia que isso tudo era bobagem. -Oi, Vik! Ah, minhas férias foram legais, valeu por perguntar! É, tenho um novo amigo de casa, mas relaxa, que você ainda é meu melhor amigo número um!-Eu disse á Viktor, soando brincalhona, tentando quebrar um pouco o estranho clima de constrangimento. Okay, isso era mesmo bobagem e estranho, não tinha nada o que temer.

Então nos sentamos um ao lado do outro, peguei meu material na minha mochila e o professor, que se apresentara como Josh Odinson, se apresentou e iniciou a aula. O assunto da aula de hoje de Feitiços ia ser o feitiço Aresto Momentum, e tratei imediatamente de anotar a definição do encantamento, que eu já tinha lido antes em um livro na biblioteca. Foi aí que, enquanto o docente Odinson continuava com a explicação sobre o feitiço, reparei que alguns objetos flutuavam acima das cabeças dos alunos, inclusive da minha, em uma espécie de nuvem, ou algo assim. Mas antes que eu pudesse sacar minha varinha e impedir que os objetos me acertassem, Viktor me protegera com o braço, o que fez com que um estranho silêncio pairasse no ar.-Sem problemas, pelo menos os objetos não nos machucaram, Vik!-Eu disse ao corvino, com um sorrisinho amarelo, procurando soar brincalhona e divertida.

(Obs : Editando aula)

Narração Lillian Derek Viktor Professor(a) *Pensamentos* Feitiços
Lillian S. Winchester
Lufa-Lufa - Monitor-Chefe
Lillian S. Winchester
Poder Magico :
263

Troféus Conquistados
Mago das Postagens
Troféu para quem postou ON em + 50 tópicos diferentes
Nível de Magia - Prodígio
Troféu para aquele que alcançaram 200 pontos de poder mágico.
Arco Mágico
Troféu para jogadores com Arquivo de Personagens
Seleção de Ouro
Troféu para aqueles que foram selecionados em ON
Quest: Fofocas Fantasmagoricas
Troféu de participação na quest: Fofocas Fantasmagoricas (2058)
Quest: Gincana Magica
Troféu de participação na Quest: Gincana Magica (2057)
O escolhido
Troféu de participação em partida de quadribol
Lufa-Lufa - Monitor-Chefe

Ir para o topo Ir para baixo

Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula Empty Re: Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula

Ter Dez 12, 2023 6:50 pm
Todas as postagens apresentam um bom nível de envolvimento na aula e na atividade proposta. Cada uma tem suas características únicas, contribuindo para uma experiência diversificada.

Pontuações das Aulas

Viktor Windsor Vanucci - 19 Pontos

Pontos pela postagem: 9 Pontos
Pontos Adicionais: 5 Pontos (Primeiro a Postar)

A escrita é clara e fluente, facilitando a compreensão dos eventos narrados, a organização da narrativa segue uma sequência lógica, começando com a preparação do personagem para a aula e avançando para a experiência durante a atividade prática. Viktor demonstra entusiasmo pela aula e pelo aprendizado de feitiços, ele interage com Lillian, mostrando uma dinâmica de amizade, a descrição da atividade prática é satisfatória, com destaque para as tentativas e dificuldades de Viktor ao realizar o feitiço, no entanto, alguns detalhes poderiam ser mais elaborados para enriquecer a experiência. A narrativa é envolvente, especialmente pela interação entre os personagens, a preocupação de Viktor com a segurança de Lillian adiciona uma camada de emoção à história.

Pontos Adicionais: 5 Pontos (Melhor Postagem)

Durante a escolha, tanto as postagens de Laura quanto Viktor foram cotadas como melhor postagem, porém, decidi optar pela postagem de Viktor pois ela possui uma interação entre personagens melhor explorada, detalhes descritivos que enriquecem a experiência de leitura e uma narrativa fluida, tornando-a mais envolvente para o leitor.

Laura S. Winchester - 8 Pontos

Pontos pela postagem: 8 Pontos

A escrita é eficiente, mas há alguns erros gramaticais e de pontuação que podem ser corrigidos, a organização da narrativa é razoável, mas algumas transições entre parágrafos poderiam ser mais suaves. Laura expressa sua aversão às aulas de feitiços, fornecendo um toque de personalidade ao personagem, a descrição da atividade prática é boa, com ênfase nos feitiços e nas reações da personagem diante dos desafios. A narrativa é interessante, principalmente devido à resistência da personagem em relação à matéria, em alguns momentos a emoção poderia ser mais explorada para tornar a história mais envolvente.

Lillian S. Winchester - 5 Pontos

Pontos pela postagem: 5 Pontos

A escrita é clara, expressando os pensamentos e sentimentos da personagem de maneira envolvente, a organização da narrativa é eficaz, seguindo uma sequência lógica de eventos, desde a chegada à sala de aula até o início da atividade prática. Lillian descreve bem sua interação com Viktor e o professor, além de expressar seus sentimentos de nervosismo de maneira autêntica. A narrativa é cativante, especialmente pela dinâmica entre Lillian e Viktor, a expressão dos pensamentos internos da personagem acrescenta profundidade à história, o toque de humor também contribui para tornar a leitura mais agradável. Contudo, a descrição da atividade prática é inadequada, na verdade praticamente inexistente, o que reduz a nota significativamente, uma vez que a pontuação da aula leva em conta, grande parte, a participação da atividade apresentada pelo professor. Lembre-se de continuar neste caminho e focar na descrição da aula da próxima vez, a postagem é leve para se ler, o que poderia ter gerado facilmente a pontuação de melhor aula se completa.

Pontuação Total

Corvinal : 19 Pontos
Grifinória : 8 Pontos
Lufa-Lufa: 5 Pontos
Sonserina: 0 Pontos

Josh W. Odinson
Fantasmas
Josh W. Odinson
Poder Magico :
109

Troféus Conquistados
Amigo Leal
Troféu para aqueles que tem + 5 Amigos
Arco Mágico
Troféu para jogadores com Arquivo de Personagens
Nível de Magia - Competente
Troféu para aquele que alcançaram 100 pontos de poder mágico.
Fantasmas

Ir para o topo Ir para baixo

Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula Empty Re: Feitiços - 5º Ano - 1ª Aula

Conteúdo patrocinado
Troféus Conquistados

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes