Accio Hogwarts
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Entrada da comunal da Sonserina
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptyHoje à(s) 11:28 por Derek Belmont Sinclair

» Salão Comunal Secreta
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptyHoje à(s) 11:18 por Freya Krovopuskov

» Ala Hospitalar
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptyHoje à(s) 10:20 por Antony Ohisson

» Registro de Avatar
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptyHoje à(s) 10:19 por Erik Brandt Sosken

» Cemitério de Little Hangleton
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptyHoje à(s) 10:17 por Erik Brandt Sosken

» Floresta de Little Hangleton
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptyHoje à(s) 10:15 por Erik Brandt Sosken

» Estufas
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptyHoje à(s) 9:45 por Viktor Windsor Vanucci

» Campo de Quadribol
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptyHoje à(s) 9:36 por Nicholas Gaunt Grayson

» Dormitório Feminino
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptyOntem à(s) 19:54 por Eleanor Lewis

» O Grande Porão de Hogwarts
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptyOntem à(s) 19:52 por Nicholas Gaunt Grayson

» Sala Secreta
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptyOntem à(s) 19:19 por Nicholas Gaunt Grayson

» Arquibancadas
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptyOntem à(s) 18:27 por Rosalie Kali Whitlock

» Salão Principal
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptyOntem à(s) 17:55 por Rosalie Kali Whitlock

» Armazém dos Professores (4º ano)
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptyOntem à(s) 16:44 por Astrid O. Stackhouse

» Pátio da Torre do Relógio
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptyOntem à(s) 16:01 por Astrid O. Stackhouse

» Topo da torre de Astronomia
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptyOntem à(s) 15:13 por Astrid O. Stackhouse

»  Topo da Torre do Relógio
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptyOntem à(s) 15:00 por Derek Belmont Sinclair

» Registro de Mudança de Nome
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptyOntem à(s) 13:55 por Megara Bathory Miller

» Balcão Comercial
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptyOntem à(s) 13:53 por Megara Bathory Miller

»  Setor de Preservação e Estudo da Cultura Mágica do Ministério da Magia
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptyOntem à(s) 13:45 por Megara Bathory Miller

» Banheiro dos Monitores
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptyOntem à(s) 12:17 por Adora Belmont Sinclair

» Dormitório Feminino
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptyOntem à(s) 11:20 por Regan Windsor Vanucci

» Loja de Equipamentos Wiseacre
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptySáb 18 maio 2024 - 19:14 por Isabella Valak

» Jardins verticais
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptySáb 18 maio 2024 - 18:47 por Eleanor Lewis

» Loja de Penas Scribbulus
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptySáb 18 maio 2024 - 16:56 por Isabella Valak

» Olivaras
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptySáb 18 maio 2024 - 14:08 por Deathly Hallows

» Rua Beco Diagonal
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptySex 17 maio 2024 - 22:34 por Octávio Miller

» Area de Teste de Codes
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptySex 17 maio 2024 - 22:22 por Octávio Miller

» Atualização de Nível de Magia
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptySex 17 maio 2024 - 21:08 por Octávio Miller

» Fistful Galleons
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptySex 17 maio 2024 - 20:18 por Astrid O. Stackhouse

» Armazém dos Professores (6º ano)
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptySex 17 maio 2024 - 18:15 por Lillian S. Winchester

» Museu de Hogwarts
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptySex 17 maio 2024 - 16:52 por Ethan W.W. Lancaster

» Tramas em Ação
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptySex 17 maio 2024 - 16:16 por Ethan W.W. Lancaster

» Pátio Central
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptySex 17 maio 2024 - 16:15 por Ethan W.W. Lancaster

» Corredores Circulares
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptySex 17 maio 2024 - 16:12 por Ethan W.W. Lancaster

» Registro de Cargos
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptySex 17 maio 2024 - 12:45 por Octávio Miller

» Vestiários
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptySex 17 maio 2024 - 8:56 por Deathly Hallows

» {ARQUIVO} Freya Krovokuspov
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptyQui 16 maio 2024 - 13:56 por Freya Krovopuskov

» Cabana do Guarda-Caça (Exterior)
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptyQui 16 maio 2024 - 13:55 por Eleanor Lewis

» Área Flood
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptyQui 16 maio 2024 - 5:33 por Eleanor Lewis

» Escadarias da Torre
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptyQua 15 maio 2024 - 19:07 por Ethan W.W. Lancaster

» Escadarias das Masmorras
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptyQua 15 maio 2024 - 18:19 por Ethan W.W. Lancaster

» Pátio Pavimentado
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptyQua 15 maio 2024 - 18:01 por Ethan W.W. Lancaster

» Jardins Estreitos
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptyQua 15 maio 2024 - 17:49 por Ethan W.W. Lancaster

» Sala dos Troféus
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptyQua 15 maio 2024 - 17:27 por Ethan W.W. Lancaster

» Escadarias Laterais
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptyQua 15 maio 2024 - 17:08 por Ethan W.W. Lancaster

» Salgueiro Lutador
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptyQua 15 maio 2024 - 17:07 por Eleanor Lewis

» Armazém dos Professores (5º ano)
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptyQua 15 maio 2024 - 11:27 por Derek Belmont Sinclair

» Sala do Diretor de Hogwarts
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptyQua 15 maio 2024 - 11:00 por Adrien Zarek

» Corredores Centrais
Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula EmptyQua 15 maio 2024 - 10:26 por Eleanor Lewis


Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula Empty Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula

Seg 25 Jan 2021 - 13:37
palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia



Sala de Aula de Feitiços


A sala de aula de Feitiços é espaçosa e bem iluminada por janelas altas e estreitas que deixam entrar a luz natural. As paredes são revestidas de painéis de madeira escura, com prateleiras repletas de livros empoeirados e frascos de ingredientes mágicos em cima delas. Há uma grande mesa no centro da sala, onde fica o professor e onde os alunos realizam a maior parte das atividades práticas. As cadeiras são organizadas em filas, voltadas para a mesa do professor, e todas têm uma pena e um pedaço de pergaminho para tomar notas. Perto da porta, há um armário com varinhas extras para os alunos que esqueceram ou perderam a sua própria. Um quadro-negro cobre toda uma parede, pronto para receber as anotações do professor ou para mostrar diagramas de feitiços. Em geral, a sala de aula de Feitiços transmite uma sensação de seriedade e importância, pois é aqui que os alunos aprendem a arte de lançar feitiços.


Deathly Hallows
Administradores
Deathly Hallows
Poder Magico :
6198

Troféus Conquistados
Amigo Leal
Troféu para aqueles que tem + 5 Amigos
Mestre das Postagens
Troféu para quem postou ON em + 100 tópicos diferentes
Arco Mágico
Troféu para jogadores com Arquivo de Personagens
Nível de Magia - Lenda
Troféu para aquele que alcançaram 1.000 pontos de poder mágico.
Trama: O Mal Antigo
Troféu de participação na trama: O Mal Antigo (2057)
Bom Samaritano
Troféu para quem prendeu um personagem existente em ON
Aluno Prestigio
Troféu para o primeiro aluno que postar em uma aula.
Encarando os Desafios
Troféu para quem duelou com outro personagem em ON
https://acciohogwarts.forumeiros.com
Administradores

Ir para o topo Ir para baixo

Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula Empty Re: Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula

Sáb 1 Abr 2023 - 18:03
Professor
Aluno
Aluno
Pensamentos
Feitiços
Chego na sala de aula cedo, afim de aguardar os alunos, seria um ano divertido, pelo menos eu acreditava que sim, claro que eu não tinha como ter certeza, na verdade apenas o tempo diria, mas eu tinha uma estranha sensação de que seria um bom ano. - Bom dia, meu nome é Josh W. Odinson e serei seu professor de feitiço durante este ano letivo. Digo somente e então aponto a varinha para a lousa fazendo com que palavras magicamente se escrevam nela.

Quadro:

- Como devem imaginar, desilusionar é algo que pode ser muito útil nas mais diversas situações, então hoje vocês vão aprender como realizar esse encantamento. Primeiramente devo dizer que o tipo de desilusão mais famoso que existe é o das capas da invisibilidade e ainda que elas nunca durem por muito tempo, existem relatos de uma diferente das demais, que preserva seu encantamento apesar da passagem do tempo. Eu explico e então faço um gesto da varinha que abre o baú ao lado da minha mesa, cujo interior se encontrava repleto por longas capas negras. - Eu não espero que tenham sucesso completo na realização desse encantamento e muito menos acho que vão conseguir resultados muito duradouros, mas não vejo por quê não podemos testá-los, então quero que cada um se aproxime e pegue uma das capas, retornando ao seu lugar após isso. Oriento e espero que os alunos obedeçam, pegando cada qual uma capa.
Ouço o farfalhar das capas sendo pegas e levadas com os alunos. - A primeira coisa que devem fazer é limpar a mente, assim que o fizerem, foquem o olhar na capa em suas mesas e no que se encontra atrás delas, imaginem que a capa não pode ser vista, visualizem-na como se ela fosse invisível e então, quando estiverem seguros de que conseguirão, façam um movimento com a varinha para cima e então para baixo até que ela toque na capa, se o encantamento der certo, a capa ficará gradativamente invisível, a partir do ponto em que foi tocada. Demonstrando as minhas palavras, eu ergo a varinha e a abaixo tocando na capa que estava na mesa do aluno mais próximo de mim, como resultado a capa começa a ficar transparente até desaparecer completamente. - Para desfazer o encantamento, basta usar o feitiço Finite Incantatem, que é capaz de desfazer encantamentos desde que não sejam muito complexos ou que o alvo esteja morto. Utilizo o feitiço citado e a capa ressurge diante dos olhos de todos. - Agora é a vez de vocês tentarem, estarei disponível caso precisem de ajuda. Sorrio e os alunos começam com suas tentativas.
Observo enquanto os alunos realizam o feitiço e ajudo todos os que me chamam, enquanto isso caminho por entre as mesas, atento a qualquer tipo de trapaça. Quando é transcorrido todo o tempo da primeira aula, eu prossigo com a segunda parte do que havia planejado. - Bem, agora testaremos o resultado que todos vocês obtiveram, então peguem as capas que encantaram e venham comigo. Sem dizer mais nada eu caminho para fora da sala e paro no corredor. - Hoje mais cedo providenciei para que estas salas ficassem prontas para a nossa aula, então cada um de vocês pode se colocar diante de uma porta diferente. Espero que os alunos obedeçam antes de prosseguir. - Agora coloquem as capas que encantaram e entrem em sua sala respectiva, dentro dela encontrarão um objeto flutuando logo acima de uma pequena mesa bem ao lado de um guardião, o qual tentará impedi-los de pegá-lo. Se tiverem realizado o feitiço corretamente, não terão problemas em entrar e sair sem serem vistos, mas sejam rápidos, vocês não tem o domínio suficiente desse encantamento para fazer com que ele dure por muito mais que alguns minutos. Sorrio para eles e faço um gesto indicando que devem entrar, o que eles fazem em seguida.

Guardiões e Objetos:

Conjuro espelhos que me mostram o interior de cada sala para poder observar o desempenho de cada um e não posso conter algumas risadas quando noto que muitos não tinham conseguido resultados completos e por isso acabavam precisando fugir dos guardiões para pegar o objeto e sair da sala, o tempo que cada um leva depende do nível de acerto que obtiveram na realização do feitiço e quando todos conseguem sair das salas, retornamos para a sala de aula. - Bem, nosso tempo está acabando, espero que a aula tenha sido proveitosa, agora quero que todos vocês deixem suas capas e os objetos que obtiveram em minha mesa, depois disso estão dispensados. Aguardo enquanto os alunos obedecem e deixam a sala de aula com despedidas rápidas, logo depois eu faço o mesmo.

Josh W. Odinson
Fantasmas
Josh W. Odinson
Poder Magico :
109

Troféus Conquistados
Amigo Leal
Troféu para aqueles que tem + 5 Amigos
Arco Mágico
Troféu para jogadores com Arquivo de Personagens
Nível de Magia - Competente
Troféu para aquele que alcançaram 100 pontos de poder mágico.
Fantasmas

Ir para o topo Ir para baixo

Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula Empty Re: Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula

Seg 3 Abr 2023 - 14:55








Oh, look who it is! The destiny itself
A aula de feitiços é a minha preferida por mais que a matéria fosse repetida e eu já soubesse os conceitos e gestos, no ano passado pouco eu pratiquei por precisar ficar cuidando de meus pais no hospital. Agora com eles mortos, eu carregava a dor de sua ausência mas não mais o fardo de precisar ser a mais forte da família. Sai de minha comunal e fui ate o andar onde a sala de feitiços ficava, a única matéria que permaneceu nos dois colégios. Fui uma das primeiras a entrar na sala, minha pontualidade é impecável, de causar inveja nos outros. Apesar de ser uma das primeiras, não cheguei a ser de fato a primeira, Derek já estava na sala. Parei na porta e meu olhar se cruzou com o seu, me lembrei que na primeira semana ele chutou a mochila de Aaron por pura implicância e aquilo havia me irritado.

Insinuei que iria passar por sua mesa mas paro jogando meu material ao seu lado e me sentei, ele me encarou com a cara mais feia que ele tinha, o que são muitas. Comeu algo que não gostou? Perguntei de uma forma mais ríspida e escutei ele reclamar de eu estar escolhendo sentar ao seu lado. Eu havia escolhido pois precisava dar a ele avisos de estar se metendo com meus amigos e também um pouco para irrita-lo, a personalidade de Aaron havia se impregnado em mim um pouquinho. Pois eu me sento onde eu quiser e você não pode fazer nada. Achou mesmo que eu ia deixar você sair de boas depois de chutar a mochila do meu amigo? Eu disse enquanto os alunos entravam na sala e eu via Aaron entrar me olhando mais confuso que coruja cega por me ver sentada ao lado do loiro que mal falava comigo.  Desviei meu olhar do moreno quando ouvi o loiro ao meu lado esbravejar mais uma vez contra mim.

Revirei os olhos para ele no instante que o professor entrou na sala. Não sei como as coisas acontecem no seu país, mas aqui quem trata os outros mal não tem direito de desejar nada. Se está incomodado, muda você de lugar. Falei finalizando aquela conversa com ele e me virei para frente para olhar o professor que começava a explicar que aprenderíamos... Reaprenderíamos no meu caso o feitiço de desilusionar, eu me lembrei de imediato sua execução e movimento mas foi um dos poucos que eu mal treinei ano passado. Me levantei e fui ate o baú para pegar uma capa, quase como uma assombração Aaron apareceu ao meu lado me questionando por que eu estava sentada com o lufano. O que? Só por que ele brigou com a gente no primeiro dia eu preciso fugir dele? Ele não me da medo Aaron, só late não morde. Disse me abaixando e puxando uma das capas pretas e  a girei procurando ver se ela tinha alguma coisa de diferente das outras mas era tudo igual.

Sem falar que ele precisa ouvir algumas coisinhas, não pode sair chegando e se achando no direito de importunar a galera, principalmente chutar sua mochila. Falei dobrando a capa e olhando para o moreno ao meu lado que tentava explicar que aquele detalhe da mochila não é nada demais para eu estar amargurada por. Você pode não achar nada demais, mas eu acho. Falei e por vim me despedi de meu amigo e voltei a me sentar ao lado de Derek que revirou os olhos como se fosse uma novidade. Voltei a escutar o professor falando e explicando, nada novo para mim, como se realizava o feitiço. Retirei minha varinha das vestes e me preparei para treinar o feitiço.

Olhei para a capa sobre a mesa e fechei meus olhos, limpando minha mente e lembrando somente da carteira e de sua madeira escura cheia de arranhões de anos de uso pelos alunos. Imaginei somente a silhueta da capa sendo muito pouco visível e ergui a varinha primeiro para cima  e depois para baixo ate tocar na capa esticada a mesa. No primeiro instante que abri os olhos ela permanecia preta e eu cheguei a pensar que fui capaz de falhar mas segundos depois seu meio, onde eu toquei começou a sumir, um processo muito mais lento que o do professor o que eu sabia que era questão de pratica. Derek ao meu lado como primeiranista naquele feitiço estava com mais dificuldade, eu podia ajuda-lo como também podia provoca-lo mas escolhi deixar ele quieto em seu canto. Esperei que o professor reiniciasse a explicação dos próximos passos mas antes disso ele nos guiou ate um corredor vazio do castelo com varias portas que nunca eu tinha entrado antes.

Me separo de Derek finalmente depois da primeira parte da aula eu estar a dividir a mesa com ele, escolhi uma porta em tons mais avermelhados e parei a frente dela. Me preparei para por a capa quando notei Derek se posicionando na porta ao lado da minha. Para quem não queria ficar perto de mim, parece que esta me seguindo. Provoquei vestindo a capa deixando somente minha cabeça flutuante e a mostra enquanto escutava ele dar uma desculpa qualquer por ter escolhido a porta ao meu lado. Gargalhei me virando para minha porta e a pedido do professor eu entrei depois da explicação. Como descrito pelo professor um espelho de mão flutuava em frente a uma mesa e ao seu lado uma estatua de cavaleiro de metal estava parada. Eu estava confiante nem imaginava a possibilidade de minha capa ficar visivel em algum momento.

Com um sorriso triunfante no rosto eu caminhei relaxada ate a mesa de madeira e me preparei para pegar o espelho, não sabia dizer o momento certo mas em algum ponto da caminhada minha capa começou a voltar a ficar preta sem eu perceber. Fui perceber que ela não estava mais invisível quando precisei me abaixar para evitar ser acertada pela espada da estatua. Ai caralho... Falei dando um salto seguido de uma rolada no chão e olhei para a estatua que batia os pés no chão se preparando para correr na minha direção. Ela comecou a correr em minha direçao com a espada erguida eu primeiro arregalei meus olhos mas depois sorri apontando  a varinha para o chao um pouco a frente de seus pés.

Aguamenti. Falei vendo sair da ponta de minha varinha uma quantidade mediana de agua atingindo o chão pouco antes dos pés de metal da estatua tocarem e deslizarem como em um ringue de patinação. A estatua passou deslizando ao meu lado, como em cena de animação e caiu toda desajeitada alguns metros mais a frente. Gargalhei me levantando e corri em direção a mesa e estiquei meu braço pegando o espelho que flutuava. Com eles em mão eu olhei novamente para a estatua que era ligeira e  já estava em pe. Vem me pegar vem. Falei empolgada fazendo um aceno com minha mão que segurava a varinha. A estatua como um boneco no automático mais uma vez começou a correr em minha direção erguendo sua pesada espada. Tão fácil... Ebublio Disse envolvendo a estatua em uma folha que começou a flutuar alguns metros do chão deixando a estatua por alguns segundos confusa.

Sorri sabendo que meu feitiço não aguentaria muito tempo o peso da armadura por ainda não ter tanta pratica e aproveitei esse pequeno intervalo e comecei a correr em direção ao espelho pelo qual entrei, me virei uma ultima vez vendo a estatua estourar a bolha com a espada mas tarde demais para me alcançar. Passei pelo espelho com o objeto em mão e vi que alguns alunos já haviam chego, certamente por suas capas terem durado o tempo todo invisíveis. Olhei para os espelhos em que o professor assistia os alunos que ainda não terminaram e vi Aaron como sempre penando para conseguir completar a tarefa, soltei uma gargalhada assistindo ele vencer seu adversário. Não percebi quando Derek chegou por trás de mim se vangloriando de ter conseguido terminar a tarefa primeiro que eu.

Me virei com meu orgulho inabalado e nem sonserina eu era. Posso ate não ter conseguido fazer a capa invisível por muito tempo mas tenho certeza que metade das coisas que fiz, lá dentro, você não conseguiria fazer. Falei me entregando a sua provocação e deixei de olhar o desempenho do Aaron e me virei para ficar cara a cara com Derek que tinha um sorriso debochado no rosto. Escutei ele me responder com uma nova provocação mas antes que eu pudesse falar mais alguma coisa, eu escutei a voz de Aaron que saia branco feito uma neve da tarefa. Me virei para me aproximar do moreno sem dar mais uma palavra com Derek e esperei que o professor nos guiasse de volta a sala de aula para eu guardar minhas coisas. Voltando a sala eu não dei mais um pio com Derek, acredito que minha mensagem havia sido passada, principalmente se ele havia visto meu desempenho naquela tarefa. Depois de guardar meu material me juntei a Aaron e Daniel para ir para algum canto do castelo, com o moreno no meu ouvido reclamando de eu ter sentado com o lufano.


~ Narração ~ Fala ~ Derek ~ Aaron
Adora Belmont Sinclair
Corvinal - Monitor
Adora Belmont Sinclair
Poder Magico :
402

Troféus Conquistados
Postador do Mês
Troféu para aqueles que foram o postador do mês pelo menos uma vez
Arco Mágico
Troféu para jogadores com Arquivo de Personagens
Amigo Leal
Troféu para aqueles que tem + 5 Amigos
Nível de Magia - Experiente
Troféu para aquele que alcançaram 400 pontos de poder mágico.
Mestre das Postagens
Troféu para quem postou ON em + 100 tópicos diferentes
Seleção de Ouro
Troféu para aqueles que foram selecionados em ON
Trama: O Ritual dos Caçadores
Troféu de participação na trama: O Ritual dos Caçadores (2057 - 2058)
Jogador Alado
Troféu de participação em partida de quadribol
Quest: Gincana Magica
Troféu de participação na Quest: Gincana Magica (2057)
Corvinal - Monitor

Ir para o topo Ir para baixo

Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula Empty Re: Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula

Sex 14 Abr 2023 - 14:24

Daniel Walker
Aaron Hay. Watsgrint
Kiara S. Cromwell
Isabella Hale Wainwright
Fantasma
Josh W. Odinson


Amigos morrem, aliados mentem e mulheres traem...
Para sobreviver dependa apenas de si mesmo!
Feitiços - Primeira Aula

Abrir os olhos e levantar nunca fora tão difícil, o frio que fazia, aliado ao fato de eu ter dormido mais tarde do que o de costume na noite anterior me fazia querer apenas me enrolar ainda mais em meio as cobertas e dormir, dormir não, hibernar. Mas sabia que não poderia fazer aquilo, não aquela manhã, afinal aquela manhã eu teria aula de feitiços e já havia perdido muito tempo da minha vida não praticando feitiços, claro que não por culpa minha, contudo eu não podia continuar a me agarrar naquilo, deveria me focar no futuro, me esforçar e me tornar forte o suficiente para que algo como aquilo jamais se repetisse comigo. Levantei-me praticamente rastejando da minha cama e caminhei para o banheiro, um banho quente me ajudaria a despertar, e foi exatamente o que fiz, tomei um banho quente e depois vesti meu uniforme, tentando me manter aquecido, a todo momento lançava olhares para minha cama, ela praticamente gritava por mim, mas foi mais forte e deixei meu quarto
Assim que entrei dentro da comunal me deparei com Aaron, sorri e o cumprimentei, por cumprimentar eu quero dizer que apenas balancei a cabeça e forcei um sorriso, ele me encarou por algum tempo. Isso é jeito de se cumprimentar alguém? O encarei. Por que? Quer um abraço? Perguntei arrogantemente, ele gargalhou. Já tinha me esquecido do seu bom humor pela manhã. Forcei um sorriso. Então vamos tomar um café? Fiz que sim com a cabeça, talvez aquilo fizesse o que o banho não fizera e me despertasse decentemente, enquanto atravessava a comunal notei Kiara sentada em uma das poltronas, como um garoto amável que eu sou decidi simplesmente ignorá-la, mas Aaron me cutucou indicando com a cabeça que eu deveria convidá-la para tomar café também. Porque eu? Questionei, Aaron apenas me olhou. Deve ser porque era você que agarrava ela a dois anos né? Eu sabia que ele estava apenas querendo me irritar, mais o mais irritante era que de fato aquilo deu certo. Sabe? O encarei. Um dia encontraram o seu corpo e não vão nem suspeitar de mim. Ele gargalhou novamente e apontou Kiara, fechei a cara e praguejei silenciosamente, depois me aproximei de Kiara.
Ela ergueu, levemente, a cabeça em minha direção ao notar eu me aproximando. O que quer? Respirei fundo. Quer tomar café da manhã comigo e com o Aaron? Kiara me encarou, como se pensasse a respeito, antes de responder. Não! Ela respondeu secamente, juro que se não estivesse frio eu tinha tirado as mãos dos bolsos e sufocado ela, mas estava frio. Que seja... Dei as costas a ela e me aproximei de Aaron. Eu tentei... Vamos logo? Disse e já comecei a deixar a comunal, conhecia Aaron o suficiente para saber que se eu ficasse ali ele tentaria me convencer a convidá-la de novo.
Eu já estava nas escadarias quando Aaron me alcançou, sorri e fizemos o percurso até o salão principal em silencio. Ao chegar lá me deparei com a maioria dos primeiranistas todos tomando seu dejejum, sentei-me a ponta da mesa, com Aaron ao meu lado, e ambos tomamos nosso café, como enrolei mais que a maioria para tomar café, sempre queria experimentar mais do que aguentava, Aaron e eu acabamos saindo levemente em cima da hora da aula, o que nos fez correr para a sala. A corrida fora divertida, uma vez que eu sempre empurrava Aaron com o ombro quando ele estava prestes a me ultrapassar, de modo que ele quase caiu diversas vezes e em todas ocasiões eu tinha que parar para me recuperar da crise de risos que dava. Chegamos na sala em cima do horário, eufóricos, suados e agitados, o professor nos lançou um rápido olhar, olhar tal que fez Aaron ficar sério e ir rapidamente para uma mesa, eu sorri e cumprimentei o professor, indo para minha mesa logo em seguida.
Caminho calmamente até o lugar vago, já que Aaron se sentou rapidamente em qualquer lugar, ao me sentar olho rapidamente para o lado, me deparando com uma garota morena que podia jurar que nunca havia visto antes. Hey. Disse sorrindo. Daniel. Disse estendendo a mão, se iria me sentar ao lado de alguém que não conhecia seria legal pelo menos me apresentar, a garota me encarou rapidamente, analisando se deveria ou não se apresentar, por fim, quando eu já começava a pensar na vergonha que passaria caso fosse simplesmente ignorado, ela estende a mão. Isabella Hale Wainwright Soltei um leve suspiro de alívio. Muito prazer senhorita... Animada para a aula? Ela balançou a cabeça afirmativamente, pensei em continuar a conversa, mas senti alguém tocar meu ombro, olhei para o lado e me deparei com o professor. Então... Atrapalho jovem...? O professor ergueu a sobrancelha como se desejasse que eu me apresentasse, como não queria ser expulso da sala de aula, sorri antes de responder. Daniel e vou ficar quieto daqui em diante. O professor sorriu antes de voltar à explicação, decidi prestar atenção. O professor explica que a aula será sobre o feitiço Desilusionar, que é utilizado para tornar objetos e criaturas invisíveis, como um aluno da Sonserina, e alguém que estava relativamente atrasado na matéria, estava determinado a mostrar que sou capaz de realizar feitiços complexos e alcançar o sucesso, mas para isso eu precisaria prestar atenção na aula, coisa que eu me lembrava que era mais difícil do que parecia, já que eu tinha tendência a me distrair facilmente. Enquanto o professor explicava eu comecei a rabiscar algo em meu pergaminho, nada em particular, apenas a distração tomando conta, em dado momento olhei para frente e vi o professor Odinson abrir um baú ao lado de sua mesa e retirar diversas capas, aquilo desperta meu interesse na aula novamente, ele pede que cada um pegue uma capa, rapidamente me levanto e vou até o baú, pegando duas capas, uma para mime  outra para minha companheira de mesa, afinal, eu era um garoto educado. Trouxe para você. Disse entregando a capa para Isabela, que agradeceu.
Após todos pegarem a capa o professor então demonstra como desfazer o encantamento. principalmente depois dele pegar uma capa e lançar o feitiço, fazendo-a se tornar invisível pouco a pouco. Que demais! Disse, depois olhei para Aaron na mesa mais longe, ele tinha a mesma expressão que eu. Encarei a capa em minha mesa e sorri. Vai ser moleza! Eu me concentro em limpar minha mente e visualizar a capa desaparecendo gradualmente, faço um movimento com minha varinha para cima e para baixo e, para minha surpresa, nada acontece, encaro a capa por alguns segundos, na esperança de que o feitiço demore para ativar, mas nada. Certo... Repito o movimento enquanto tento manter minha mente limpa, mas, novamente, sem sucesso. Bom... Certamente a capa está com defeito... Falo encarando as outras mesas, alguns já conseguiam, embora outros estejam na mesma que eu.
Respiro fundo, me concentrando, imaginando a capa, pouco a pouco, ir desaparecendo, até sumir por completo, então tento novamente e, com sucesso, a capa fica transparente até desaparecer completamente, solto um sorriso, claro que o feitiço dura pouco tempo, alguns segundos, mas aquilo já era uma vitória. Enquanto os outros alunos tentam realizar o feitiço, eu pratico mais e mais, focando minha mente e concentrando minha energia na varinha, com o tempo, eu consigo realizar o feitiço com maior facilidade e eficiência, embora ainda não dure tanto quanto eu desejasse. Após algum tempo de prática o professor nos leva para fora da sala e nos coloca diante de uma porta. Ele nos informa que dentro de cada sala há um objeto flutuante sobre uma mesa, e nós deveremos usar o feitiço Desilusionar para entrar e tentar pegá-lo. Se tivermos sucesso, sairemos da sala invisíveis. Não parece tão difícil. Eu escolho uma das portas e fico diante dela, observando meus colegas colocarem suas capas e entrarem em suas respectivas portas, olho para o lado e vejo Isabela, minha colega de mesa daquela aula. Boa sorte. Digo sorrindo e colocando minha capa, antes de passar pela porta.
Eu nem mesmo precisava admitir que estava animado para a parte prática, na verdade realizar a atividade proposta pelo professor, que nos desafiou a usar o feitiço de ocultação para adentrar em uma sala e pegar um objeto, parecia algo divertido. Após colocar a minha capa encantada, entro silenciosamente na sala que escolhi, onde encontro o objeto flutuante sobre a mesa, uma pena dourada no centro da mesa, que se encontrava na outra ponta da sala. Não parece ser tão difícil mesmo. Digo sorrindo, porém, antes que consigo dar dois passos, um desafio surge, um fantasma rondava a mesa, fechei a cara, mas depois soltei um sorriso, eu estava invisível e era apenas um fantasma, aquilo seria moleza.
Começo a me aproximar e então o fantasma começa a zombar de mim, falando que sabia que eu estava ali e que jamais pegaria a pena. Fantasma idiota. Resmunguei enquanto caminhava em direção à mesa, no fim eu estava certo e aquilo seria algo mais simples do que eu poderia imaginar, soltei um sorriso ao ver que estava a poucos passos da pena e meu feitiço seguia lindo. Essa tá no papo! Disse estivando a mão para tocar a pena, então o fantasma parou de girar a esmo pela sala se colocando do lado da pena, olhando na minha direção, respirei fundo, era só ignorar, afinal, eu estava invisível. Eu posso te ver garoto. O fantasma falou calmamente, sorri, era um blefe, claro que era, ele não podia me ver, continuei a estender a mão em direção à pena. Poderia não me ignorar... Eu, realmente, posso te ver. Olhei na direção do fantasma, o blefe dele era realmente bom, estendi o braço mais um pouco. Sério??? Vai continuar me ignorando? EU POSSO TE VER! Aquilo me irritou. Não pode não! O fantasma se colocou entre mim e a pena. POSSO SIM!
Dei um passo para trás e olhei para o fantasma, então dei um passo para o lado, os olhos dele seguiram meu movimento, dei um salto para o lado oposto, a cabeça dele me acompanhou. É... Parece que você pode me ver... Tem muito tempo isso? O fantasma soltou o que parecia ser um suspiro. Tem um tempinho já. Fechei a cara. Feitiço idiota e passageiro. Resmunguei, então dei de ombros e caminhei até a mesa, passando pelo fantasma e pegando a pena, o fantasma me encarou incrédulo. Mas e daí? Vai fazer o que? Me assombrar? Soltei um sorriso e comecei a caminhar em direção à saída, mas parei rapidamente quando, sem qualquer motivo, um livro caiu a poucos centímetros de mim, olhei na direção do fantasma, haviam diversos livros girando ao redor dele. Que merda é essa! Falei olhando aquilo. E de onde saiu esses livros? Antes que eu pudesse fazer qualquer coisa uma chuva de livros começou a voar em minha direção, aparentemente o fantasma estava meio nervoso. eu tentava desviar dos livros o melhor que podia, mas a tarefa não era tão simples quanto parecia, em um momento um dos livros atinge minha mão, arrancando a pena dela. Haha! Encaro o fantasma, que ri e aponta para mim. Maldito... É guerra né? Aponto a varinha para mim mesmo. Eximioluntas. Eu soltei um sorriso, sabia a função daquele feitiço, ele dá um sentido aguçado para o alvo, fazendo-o perceber melhor o ambiente à sua volta, olho em direção à pena e então começo a correr em direção à pena, ele nota e faz com que os livros voltem a voar em minha direção, mas, graças ao feitiço, se torna uma tarefa simples desviar de tudo, assim que alcanço a pena começo a correr na direção da porta, ao tocar na maçaneta olho por cima do ombro, apenas para ver a mesa, que antes estava no outro canto da sala, voar em minha direção, arregalo os olhos e me viro rapidamente. Flipendo. conjuro o primeiro feitiço que vem em minha mente e por sorte dá certo, já que a mesa voa na direção oposta ao ser atingida pelo lampejo, antes que o fantasma louco tente mais alguma coisa eu agarro a maçaneta e a giro, pulando para fora da sala. Ao cair no chão, segurando firmemente a pena dourada, vejo todos que já deixaram a sala olhando em minha direção, lentamente me levanto e olho para a porta, depois para o professor, que demonstra claramente que está rindo, maldito. A atividade foi um verdadeiro desafio, mas graças ao meu treinamento, ou sorte, consegui superá-la, após todos terminarem a tarefa voltamos para a sala de aula, não demorou muito para que o professor encerrasse a aula, juntei minhas coisas e deixei a capa e a pena dourada na mesa dele enquanto seguia para fora da sala. Lá fora me juntei a Aaron e Adora para irmos para qualquer outro canto que fosse longe daquele fantasma maluco.

Daniel Zarek
Sonserina - Aluno(a)
Daniel Zarek
Poder Magico :
492

Troféus Conquistados
Amigo Leal
Troféu para aqueles que tem + 5 Amigos
Mago das Postagens
Troféu para quem postou ON em + 50 tópicos diferentes
Nível de Magia - Experiente
Troféu para aquele que alcançaram 400 pontos de poder mágico.
Encarando os Desafios
Troféu para quem duelou com outro personagem em ON
Jogador Alado
Troféu de participação em partida de quadribol
Arco Mágico
Troféu para jogadores com Arquivo de Personagens
Sonserina - Aluno(a)

Ir para o topo Ir para baixo

Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula Empty Re: Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula

Dom 16 Abr 2023 - 15:19

Aula de Feitiços
A primeira semana pelo castelo parece passar rápido, as aulas por mais que fossem diferentes, tinham um ensino na mesma ordem e forma que na Itália, nada muito novo. Entro na sala de Aula de feitiços, imagino que seja algo parecido um momento de teoria e em seguida uma tarefa básica e simples para treinar o que foi ensinado. Sou um dos primeiros a entrar na sala o que me da a liberdade de poder escolher um lugar que me agrade. Me sento mais a frente mas nao nas primeiras. Coloco minha mochila na cadeira ao lado para que ninguém sente ao meu lado e abro o pergaminho sobre minha mesa e boto minha varinha sobre a mesa na hora que vejo alguém empurrar minha mochila para meu colo e por sua própria no lugar. Comeu algo que não gostou? Pergunta ao notar minha clara expressão de desgosto ao me dar conta de que Adora que esta se sentando ao meu lado. Olho ao redor vendo diversas cadeiras vazias, incluindo as da primeira fileira que todo nerd da sua casa gosta.

Nao como coisas como você, só nao entendo por que esta sentando do meu lado com a fileira dos Nerds toda livre para você se sentar. Comento em um tom mais agressivo e impaciente. De todos que pudessem sentar ao meu lado ela e seu amiguinho eram os que eu tinha certeza que nao iriam sentar, o que me mostra que estou enganado. A escuto ser irritante mantendo seu traseiro firme na cadeira ao meu lado, meu olhar vai para a porta da sala, por onde seu amigo entra confuso e logo atrás Kiara. A vejo olhar surpresa e percebo que podia ser ela sentada ao meu lado se nao fosse por Adora. Eu cheguei aqui primeiro, minha mochila sobre a cadeira era um aviso claro, mas você pelo visto é burra demais para compreender o básico. Por que nao vai se juntar com seu namoradinho de uma vez e para de me encher o saco? Pergunto tirando meus olhos da menina da Sonserina que se juntou com sua amiga e olho serio para Adora ao meu lado, sua expressão mimada me dá raiva.

A escuto debochar de minha nacionalidade mas antes que eu pudesse dar continuidade a nossa discussão, a voz do professor se tornou presente demais para eu o atropelar e decido por ficar quieto por enquanto mas nao ia deixar Adora e seu nariz em pé sair vitoriosa. Escuto o professor falar sobre o objetivo daquela aula, um feitiço ilusório que tinha o mesmo efeito que a capa de invisibilidade mas com tempo de duração. Me pergunto diante daquele fato por que existia uma enorme idolatria sobre uma capa onde sua única vantagem acima do feitiço era o tempo. Londrinos realmente são bem limitados e preguiçosos... Comento com um pequeno sorriso e baixinho quando me levanto para ir buscar a capa que usaríamos na suposta tarefa que teria. Volto para minha mesa e escuto a primeira tarefa seria o treinamento dos movimentos e pronuncia do feitiço. Decido ignorar pelo resto da aula a ruiva ao meu lado, percebo que dar palco para esse tipo de gente é pior do que só fingir que nao existe. Pratiquei algumas vezes o feitiço mas o professor é mais acelerado que o vira-tempo e nos manda testar o feitiço.

Eu tento algumas vezes mas demoro a conseguir que o feitiço pegue na capa, principalmente por ter dificuldade em visualizar ele se tornando transparente. Vejo ao meu lado Adora com seu sorriso metido por ter conjurado o feitiço de primeira na capa, ignoro sua existência e arrogância e  me levanto com a capa invisível em minhas mãos. Me coloco de frente para uma das portas assim que o professor explica e pede, por coincidência acabo parado na porta ao lado da corvina irritante que me provoca. A obsessão é sua em achar que tudo que faço é por interessem em você. Não se enxerga no espelho, única explicação para essa sua arrogância toda. Digo e com isso visto a minha capa a entro na sala sem esperar por sua resposta.Entro na sala completamente invisível, acho interessante  a ideia do feitiço mas me decepciono ao ver meu oponente. Pela dinâmica esperava por algo mais afrontoso que um elfo domestico, criado para servir minha espécie.

Me questiono ate se o uso da camuflagem era mesmo necessário. Caminho em direçao ao pequeno pedestal onde objeto flutua. Não escondo o barulho de meus passos o elfo os escuta e procura pelo cômodo pelo dono do barulho. Fico ao seu lado mas nao esboço felicidade alguma. Meu oponente é  aquela criatura e eu esperava muito mais daquela dinâmica. Com a  varinha em mãos eu olho o elfo me procurando sem perceber que estou a poucos metros dele, sorrio e por baixo da capa aponto a varinha para o ar. Oppugno  Digo em um sussurro e conjuro pássaros barulhentos que chamam a atenção do elfo. Aproveito sua distração com a nuvem de pássaros e pego a escultura de pássaro feita em cristal sem que ele perceba e caminho ate a porta por onde entrei e paro a sua frente antes de sair e volto meu olhar para o elfo, abaixo meu capuz e sorrio para ele. Foi divertido te fazer de trouxa. Digo chamando sua atenção e o vejo bugar em seus passos sem saber o que fazer enquanto eu atravesso com o objeto e a capa ainda invisível.  Volto para nossa sala de aula e sou um dos primeiros a conseguir o objeto, começo a olhar pelas portas dos demais alunos vendo obstáculos e oponentes muito mais interessantes que o meu.

Vejo outros alunos depositando os objetos na mesa do professor e re-olho meu objeto, era uma bela escultura e decido guardar no bolso de minha capa da Lufa-lufa. Olho para a porta de Kiara e procuro por ela mas nao acho, e sorrio sabendo que sua missão estava indo bem. Meu olhar desvia para a porta de Adora quando reparo que sua capa estava deixando de ficar invisível no meio de seu caminho ate o objeto. Sorrio e foco toda a minha atenção em sua tarefa crente de que ela vai falhar. No começo me entretenho quando a estatua começa a atacar mas meu semblante se desfaz quando noto sua bela capacidade magica e conhecimento. Antes que ela completasse seu desafio decido parar de olhar e vejo que Kiara saiu de sua prova, vitoriosa.

Caminho ate ela e tiro do bolso meu objeto. Peguei para você. Digo com um sorriso me anunciando, ela se vira, olha para a estatua em minha mão e sorri a pegando. A escuto agradecer mas afirmar que na verdade eram objetos do professor, dou de ombros, não é como se um faltando fosse fazer falta. Eu sei mas nao acho que ele dará falta deste. Digo com um sorriso a sua frente, por mim  ela ate poderia devolver ao professor mas uma estatua bonita combina muito mais em suas mãos do que na do cara.  A escuto me responder mas nossa conversa nao dura muito pois quando noto que Adora saiu da prova, meu lado implicante fala mais forte que o resto. Caminho ate ela e a pego distraída, surgindo atrás de seu ombro como uma voz maliciosa.

Se acha tanto mas nao conseguiu que seu feitiço durasse nem cinco minutos dentro da sala. Patetica! Eu consegui de primeira, em menos de dois minutos já sai vitorioso. Digo com orgulho de meu desempenho mas omito para si que meu oponente era vergonhoso de fácil. A escuto me responder, argumentando que metade das coisas que ela fez na prova eu nao conseguia. Sei que é uma mentira mas nao deixa de me irritar seu ponto, talvez por eu ter visto parte de seu desempenho, que apesar de me doer afirmar, foi muito bom. Você tem certezas demais garota, cuidado com elas, muitas são só delírio de sua cabeça. Digo com um sorriso e corto qualquer resto de dialogo com ela e caminho ate a mesa que fui obrigado a dividir com a ruiva. Pego meu material e saio pela porta ignorando sua existencia.



Hogwarts  - Com: Adora - Primeiras Aulas
Derek Belmont Sinclair
Lufa-Lufa - Aluno(a)
Derek Belmont Sinclair
Poder Magico :
443

Troféus Conquistados
Arco Mágico
Troféu para jogadores com Arquivo de Personagens
Mago das Postagens
Troféu para quem postou ON em + 50 tópicos diferentes
Nível de Magia - Experiente
Troféu para aquele que alcançaram 400 pontos de poder mágico.
Postador do Mês
Troféu para aqueles que foram o postador do mês pelo menos uma vez
Seleção de Ouro
Troféu para aqueles que foram selecionados em ON
Trama: O Ritual dos Caçadores
Troféu de participação na trama: O Ritual dos Caçadores (2057 - 2058)
Quest: Fofocas Fantasmagoricas
Troféu de participação na quest: Fofocas Fantasmagoricas (2058)
Encarando os Desafios
Troféu para quem duelou com outro personagem em ON
Jogador Alado
Troféu de participação em partida de quadribol
Quest: Sequestro de Skriniar
Troféu de participação na Quest: Sequestro de Skriniar (2057)
Quest: Gincana Magica
Troféu de participação na Quest: Gincana Magica (2057)
O escolhido
Troféu de participação em partida de quadribol
Lufa-Lufa - Aluno(a)

Ir para o topo Ir para baixo

Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula Empty Re: Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula

Ter 12 Dez 2023 - 17:02
Cada um dos participantes demonstrou pontos fortes e áreas de melhoria. O conjunto das discussões reflete um ambiente de aprendizado ativo e colaborativo. É encorajador ver a diversidade de ideias e o respeito mútuo evidenciados nas interações.

Pontuações das Aulas

Adora Belmont Sinclair - 18 Pontos

Pontos pela postagem: 8 Pontos
Pontos Adicionais: 5 Pontos (Como Adora foi a primeira a postar, ele recebe a bonificação de 5 pontos adicionais)

Adora ofereceu uma perspectiva única e questionadora durante a discussão. Suas intervenções foram bem elaboradas, e ela apresentou evidências relevantes para sustentar seus pontos de vista. No entanto, em alguns momentos, sua abordagem pode ter sido percebida como assertiva demais, podendo impactar a dinâmica do grupo.

Pontos Adicionais: 5 Pontos

Considerando os elementos de clareza, expressão escrita, desenvolvimento do enredo, envolvimento do leitor e originalidade, a melhor postagem é a de Adora - Corvinal. A história dela é cativante, apresenta bem o personagem e suas interações na aula de feitiços.

Daniel Walker - 7 Pontos

Pontos pela postagem: 7 Pontos

Daniel trouxe uma abordagem equilibrada para a discussão, considerando várias perspectivas. Sua capacidade de síntese e comunicação eficaz se destacou, tornando suas contribuições acessíveis a todos. No entanto, em alguns momentos, ele poderia ter se aprofundado mais em certos aspectos, enriquecendo ainda mais a discussão..

Derek Belmont Sinclair - 7 Pontos

Pontos pela postagem: 7 Pontos

Derek demonstrou uma compreensão sólida dos conceitos discutidos, apresentando argumentos claros e bem fundamentados. Sua postura foi respeitosa, e ele contribuiu para o debate de maneira construtiva. No entanto, sua análise poderia ter se beneficiado de uma consideração mais aprofundada de algumas nuances do tópico.

Pontuação Total

Corvinal : 18 Pontos
Grifinória : 0 Pontos
Lufa-Lufa: 7 Pontos
Sonserina: 7 Pontos

Josh W. Odinson
Fantasmas
Josh W. Odinson
Poder Magico :
109

Troféus Conquistados
Amigo Leal
Troféu para aqueles que tem + 5 Amigos
Arco Mágico
Troféu para jogadores com Arquivo de Personagens
Nível de Magia - Competente
Troféu para aquele que alcançaram 100 pontos de poder mágico.
Fantasmas

Ir para o topo Ir para baixo

Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula Empty Re: Feitiços - 4º Ano - 1ª Aula

Conteúdo patrocinado
Troféus Conquistados

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo