Accio Hogwarts
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ala Hospitalar
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptyHoje à(s) 10:20 am por Antony Ohisson

» Registro de Avatar
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptyHoje à(s) 10:19 am por Erik Brandt Sosken

» Cemitério de Little Hangleton
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptyHoje à(s) 10:17 am por Erik Brandt Sosken

» Floresta de Little Hangleton
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptyHoje à(s) 10:15 am por Erik Brandt Sosken

» Salão Comunal Secreta
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptyHoje à(s) 9:45 am por Nicholas Gaunt Grayson

» Estufas
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptyHoje à(s) 9:45 am por Viktor Windsor Vanucci

» Campo de Quadribol
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptyHoje à(s) 9:36 am por Nicholas Gaunt Grayson

» Dormitório Feminino
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptyOntem à(s) 7:54 pm por Eleanor Lewis

» O Grande Porão de Hogwarts
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptyOntem à(s) 7:52 pm por Nicholas Gaunt Grayson

» Sala Secreta
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptyOntem à(s) 7:19 pm por Nicholas Gaunt Grayson

» Arquibancadas
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptyOntem à(s) 6:27 pm por Rosalie Kali Whitlock

» Salão Principal
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptyOntem à(s) 5:55 pm por Rosalie Kali Whitlock

» Armazém dos Professores (4º ano)
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptyOntem à(s) 4:44 pm por Astrid O. Stackhouse

» Pátio da Torre do Relógio
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptyOntem à(s) 4:01 pm por Astrid O. Stackhouse

» Topo da torre de Astronomia
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptyOntem à(s) 3:13 pm por Astrid O. Stackhouse

»  Topo da Torre do Relógio
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptyOntem à(s) 3:00 pm por Derek Belmont Sinclair

» Registro de Mudança de Nome
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptyOntem à(s) 1:55 pm por Megara Bathory Miller

» Balcão Comercial
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptyOntem à(s) 1:53 pm por Megara Bathory Miller

»  Setor de Preservação e Estudo da Cultura Mágica do Ministério da Magia
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptyOntem à(s) 1:45 pm por Megara Bathory Miller

» Banheiro dos Monitores
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptyOntem à(s) 12:17 pm por Adora Belmont Sinclair

» Dormitório Feminino
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptyOntem à(s) 11:20 am por Regan Windsor Vanucci

» Loja de Equipamentos Wiseacre
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptySáb maio 18, 2024 7:14 pm por Isabella Valak

» Jardins verticais
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptySáb maio 18, 2024 6:47 pm por Eleanor Lewis

» Loja de Penas Scribbulus
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptySáb maio 18, 2024 4:56 pm por Isabella Valak

» Olivaras
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptySáb maio 18, 2024 2:08 pm por Deathly Hallows

» Rua Beco Diagonal
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptySex maio 17, 2024 10:34 pm por Octávio Miller

» Area de Teste de Codes
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptySex maio 17, 2024 10:22 pm por Octávio Miller

» Atualização de Nível de Magia
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptySex maio 17, 2024 9:08 pm por Octávio Miller

» Fistful Galleons
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptySex maio 17, 2024 8:18 pm por Astrid O. Stackhouse

» Armazém dos Professores (6º ano)
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptySex maio 17, 2024 6:15 pm por Lillian S. Winchester

» Museu de Hogwarts
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptySex maio 17, 2024 4:52 pm por Ethan W.W. Lancaster

» Tramas em Ação
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptySex maio 17, 2024 4:16 pm por Ethan W.W. Lancaster

» Pátio Central
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptySex maio 17, 2024 4:15 pm por Ethan W.W. Lancaster

» Corredores Circulares
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptySex maio 17, 2024 4:12 pm por Ethan W.W. Lancaster

» Registro de Cargos
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptySex maio 17, 2024 12:45 pm por Octávio Miller

» Vestiários
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptySex maio 17, 2024 8:56 am por Deathly Hallows

» {ARQUIVO} Freya Krovokuspov
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptyQui maio 16, 2024 1:56 pm por Freya Krovopuskov

» Cabana do Guarda-Caça (Exterior)
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptyQui maio 16, 2024 1:55 pm por Eleanor Lewis

» Área Flood
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptyQui maio 16, 2024 5:33 am por Eleanor Lewis

» Escadarias da Torre
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptyQua maio 15, 2024 7:07 pm por Ethan W.W. Lancaster

» Escadarias das Masmorras
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptyQua maio 15, 2024 6:19 pm por Ethan W.W. Lancaster

» Pátio Pavimentado
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptyQua maio 15, 2024 6:01 pm por Ethan W.W. Lancaster

» Jardins Estreitos
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptyQua maio 15, 2024 5:49 pm por Ethan W.W. Lancaster

» Sala dos Troféus
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptyQua maio 15, 2024 5:27 pm por Ethan W.W. Lancaster

» Escadarias Laterais
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptyQua maio 15, 2024 5:08 pm por Ethan W.W. Lancaster

» Salgueiro Lutador
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptyQua maio 15, 2024 5:07 pm por Eleanor Lewis

» Armazém dos Professores (5º ano)
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptyQua maio 15, 2024 11:27 am por Derek Belmont Sinclair

» Sala do Diretor de Hogwarts
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptyQua maio 15, 2024 11:00 am por Adrien Zarek

» Corredores Centrais
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptyQua maio 15, 2024 10:26 am por Eleanor Lewis

» Chapéu Seletor
Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula EmptyQua maio 15, 2024 8:05 am por Isabella Valak


Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula Empty Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula

Sex Mar 31, 2023 6:11 pm
palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia



Sala de Aula de Feitiços


A sala de aula de Feitiços é espaçosa e bem iluminada por janelas altas e estreitas que deixam entrar a luz natural. As paredes são revestidas de painéis de madeira escura, com prateleiras repletas de livros empoeirados e frascos de ingredientes mágicos em cima delas. Há uma grande mesa no centro da sala, onde fica o professor e onde os alunos realizam a maior parte das atividades práticas. As cadeiras são organizadas em filas, voltadas para a mesa do professor, e todas têm uma pena e um pedaço de pergaminho para tomar notas. Perto da porta, há um armário com varinhas extras para os alunos que esqueceram ou perderam a sua própria. Um quadro-negro cobre toda uma parede, pronto para receber as anotações do professor ou para mostrar diagramas de feitiços. Em geral, a sala de aula de Feitiços transmite uma sensação de seriedade e importância, pois é aqui que os alunos aprendem a arte de lançar feitiços.


Deathly Hallows
Administradores
Deathly Hallows
Poder Magico :
6198

Troféus Conquistados
Amigo Leal
Troféu para aqueles que tem + 5 Amigos
Mestre das Postagens
Troféu para quem postou ON em + 100 tópicos diferentes
Arco Mágico
Troféu para jogadores com Arquivo de Personagens
Nível de Magia - Lenda
Troféu para aquele que alcançaram 1.000 pontos de poder mágico.
Trama: O Mal Antigo
Troféu de participação na trama: O Mal Antigo (2057)
Bom Samaritano
Troféu para quem prendeu um personagem existente em ON
Aluno Prestigio
Troféu para o primeiro aluno que postar em uma aula.
Encarando os Desafios
Troféu para quem duelou com outro personagem em ON
https://acciohogwarts.forumeiros.com
Administradores

Ir para o topo Ir para baixo

Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula Empty Re: Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula

Sáb Abr 01, 2023 6:12 pm
Professor
Aluno
Aluno
Pensamentos
Feitiços
Aguardo pela chegada dos alunos e só me levanto quanto todos os alunos já se encontravam presentes e o sinal de início da aula já havia soado. - Bom dia caros alunos, a aula de hoje possivelmente se mostrará bastante trabalhosa, portanto espero que se empenhem em sua realização. Sorrio observando todos e então faço um gesto com a varinha em direção ao quadro-negro.

Quadro:

- Imagino que todos já tenham ouvido falar do feitiço do patrono, assim como devem ter uma noção básica de que geralmente eles são usados para afastar dementadores e são executados através da lembrança mais feliz que o seu conjurador possuir. Como podem ver pelo que escrevi no quadro-negro, existem três tipos de patronos, aquele que cria uma barreira, o que é capaz de carregar e transmitir mensagens e o patrono corpóreo. Eu explico, dando tempo para que todos copiem e anotem as informações que eu passo. - Patronos dificilmente mudam de forma, mas isso pode ocorrer caso aconteça algo muito impactante na vida do bruxo, ao ponto de fazer com que sua essência mude, nesses casos a nova forma se assemelha à nova personalidade do conjurador. Para que entendam melhor, farei uma breve demonstração. Ergo a varinha novamente e me concentro por um instante. - Expecto Patronum. A luz azulada sai da minha varinha formando um tipo de escudo ao meu lado, em seguida ela se modifica assumindo um formato esférico quase como uma constelação unificada e, por fim, se transforma em um tigre que parece soltar um rugido silencioso. - Acabo de demonstrar, respectivamente, uma barreira de patrono, um patrono de mensagem e um patrono corpóreo. Informo e então desfaço o feitiço simplesmente deixando de me concentrar em minha lembrança mais feliz. - Anotem as características de cada um. Escrevo na lousa novamente com gestos da varinha, logo abaixo das definições passadas.

Quadro:

Espero que todos tenham anotado o que escrevera para então prosseguir com a aula, sem estranhar a animação de todos ao estarem crentes de que aprenderiam a conjuração do patrono corpóreo durante a aula. - Hoje eu ensinarei os dois primeiros tipos de patrono, já que vocês ainda não são capazes de aprender patronos corpóreos e estes infelizmente acabam fugindo dos limites da minha matéria, de todo modo, no nível de aprendizado que vocês se encontram, poderão realizar o feitiço como uma barreira simples e em sua forma esférica de mensageiro, mesmo que ambas não sejam potentes o suficiente para afastar um dementador, podem ser extremamente úteis e são mais fáceis de serem realizadas. Muitos desanimam com as minhas palavras. - Não fiquem desanimados, com o tempo e prática podem alcançar seus patronos corpóreos... Bem, vamos passar à parte prática da aula, formem duplas, pois vocês treinarão primeiro a barreira e patrono e tendo obtido sucesso nela, ou alcançado o tempo estipulado para a realização dessa tarefa, tentarão fazer o patrono mensageiro esférico, quando conseguirem, anotarão em um pergaminho uma frase qualquer contendo a palavra 'felicidade' para que ela possa ser transmitida ao seu parceiro via patrono mensageiro até que possa ser entendida corretamente. Explico observando os alunos, então faço um gesto para que eles se aproximem e tão logo o fazem, afasto as carteiras em direção às paredes para deixar o espaço do meio da sala livre para a realização da atividade. - Depois de escreverem a frase, coloquem no pergaminho seus nomes, ano e casa, bem como o nome de seu parceiro para que ao final possamos verificar quem de fato teve êxito e a dupla que se sair melhor ganhará dez pontos para sua casa, no caso de pertencerem à mesma, ou cinco pontos para cada se forem diferentes. Isso já basta para deixar todos animados novamente, começando a atividade na mesma hora.
Auxilio os alunos na realização dos feitiços caminhando por entre eles. Muitos alunos não conseguem encontrar uma lembrança feliz e coisas como o primeiro voo na vassoura ou primeira copa das casas tendo sua casa do coração como vencedora acabam gerando muitas falhas por não terem força suficiente para conjurar sequer um patrono de barreira. Observo o progresso de todos e quando enfim as tarefas propostas são realizadas eu me coloco diante da turma para concluir a aula. - Agora transmitam um por um a mensagem transmitida por seu parceiro, começaremos por você, informe seu nome, o nome de quem fez dupla com você e em seguida a frase escrita por ele. Oriento e assim começa a parte mais engraçada da aula, muitos alunos entendiam as frases que seriam transmitidas de forma errada, o que gerava inúmeras frases sem sentido ou que diziam exatamente o oposto do que deveriam originalmente.
A apresentação das frases, por assim dizer, toma uma boa parte do tempo restante da aula. - Bom, como disse, com prática vocês chegam lá... Por hoje é só pessoal. Disse dispensando os alunos e deixand oa  sala logo em seguida.

Orientações Sobre a Aula:

Josh W. Odinson
Fantasmas
Josh W. Odinson
Poder Magico :
109

Troféus Conquistados
Amigo Leal
Troféu para aqueles que tem + 5 Amigos
Arco Mágico
Troféu para jogadores com Arquivo de Personagens
Nível de Magia - Competente
Troféu para aquele que alcançaram 100 pontos de poder mágico.
Fantasmas

Ir para o topo Ir para baixo

Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula Empty Re: Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula

Sex Ago 25, 2023 7:03 pm


A sala de aula estava preenchida pelo murmúrio expectante dos alunos, cada um aguardando o início da aula de Feitiços do professor Josh, enquanto eu me acomodava na cadeira, observava o professor esperar pacientemente pela chegada de todos, seu gesto para começar a aula só aconteceu depois que o sinal indicando o início da aula já havia soado. Caros alunos, bom dia. Anunciou ele, sua voz ecoando na sala. A aula de hoje promete ser trabalhosa, então espero que se empenhem. Sorri levemente, já me preparando para o desafio que viria pela frente, a aula estava centrada no feitiço do Patrono, algo que eu conhecia de ouvir falar, mas nunca tinha tido a oportunidade de aprender. Meus dedos seguravam a pena, prontos para registrar as informações que logo seriam compartilhadas no quadro-negro, o professor começou a explicar os diferentes tipos de Patronos, suas características e usos, minha mente capturava cada palavra, enquanto anotava em meu pergaminho as informações importantes, os Patronos corpóreos eram um objetivo distante, mas os outros tipos pareciam igualmente fascinantes. Então veio a parte prática, a demonstração do professor., a varinha em sua mão conjurou a luz azulada que se transformou em um escudo protetor, depois em uma esfera de luz e, finalmente, em um majestoso tigre, meus olhos estavam fixos na manifestação das energias mágicas e uma sensação de admiração tomou conta de mim, aquela era a essência da magia, a criação de algo a partir da lembrança mais feliz.

Com as instruções na lousa, eu me preparei mentalmente para a prática, sabia que não seria fácil ou simples, mas não me importei com aquilo, chamei Derek, que estava ao meu lado, para forma a dupla, enquanto nos movíamos para o espaço aberto no centro da sala, minhas expectativas e ansiedades começaram a se misturar, não era fácil conjurar algo baseado na lembrança mais feliz, especialmente quando as lembranças felizes eram escassas em minha vida, com a varinha em punho, fechei os olhos por um momento, tentando encontrar aquela lembrança, permitindo-me ser levado por uma onda de lembranças, entre todas elas, uma surge com uma intensidade brilhante, irradiando felicidade e calor em meio a todos os desafios que enfrentei. Lembrei-me do dia que conheci Laura, de como ficara paralisado frente à ela, um sorriso se formou involuntariamente em meu rosto, com um suspiro concentrado, murmurei. Expecto Patronum. A luz azulada saiu da ponta da minha varinha, mas em vez de tomar forma, ela se dispersou como estrelas, olhei para Derek, que estava tentando conjurar seu próprio Patrono, mas eu sabia que aquela lembrança não fora forte o suficiente, então fechei os olhos novamente.

Era uma tarde perfeita em Hogwarts, quando o sol dourado pintava o céu e os ventos suaves sussurravam promessas de tranquilidade, o jardim parecia um refúgio e eu estava ali, perto do Lago Negro, observando a água cintilante enquanto o mundo parecia ficar em paz, meus olhos encontraram Laura, sentada sob uma árvore próxima, imersa em um livro, seu sorriso era como um farol, iluminando tudo ao seu redor, silenciosamente, me aproximei, encantado por sua serenidade e concentração. O que você está lendo? Minha voz saiu suave, quebrando o silêncio enquanto eu me sentava ao lado dela e lhe dava um beijo, ela ergueu os olhos do livro, seu sorriso se alargou ao me ver. É só um livro sobre criaturas mágicas da Floresta Proibida. Ela disse sorrindo e fechando o livro e apoiando-o ao lado. E você? O que tem feito por aqui? Um encolher de ombros casual, embora por dentro estivesse ansioso para compartilhar meus próprios momentos. Dando uma escapada ocasional das aulas. Ela arqueou uma sobrancelha. Senhor Walker como pretende se tornar um marido respeitável fugindo das aulas? Eu ri novamente, sentindo-me mais à vontade do que nunca com ela, aquela sensação, aquele calor, a alegria de ter uma namorada tão magnifica, era algo que simplesmente me alegrava de uma maneira inexplicável. Bem... Ainda tenho tempo para me corrigir e te pedir em casamento de maneira adequada. Disse lhe roubando um beijo. Até lá só quero aproveitar cada instante ao seu lado. Continuamos conversando, como se o tempo tivesse perdido todo o significado, compartilhando risadas e olhares, como se estivéssemos conectados de maneira única, o sol começou a se pôr, tingindo o céu com tons vívidos, e lá estávamos nós, sentados sob a árvore, imersos em nosso próprio mundo, foi naquele instante, com o crepúsculo envolvendo tudo ao nosso redor em um abraço suave, que eu percebi a importância de Laura em minha vida, seu sorriso era meu refúgio, seu riso era meu consolo e, enquanto as cores do céu se transformavam, eu soube que tinha encontrado um porto seguro em meio a todas as tempestades que a vida havia me lançado.

Expecto Patronum. A luz azulada saiu da ponta da minha varinha, desta vez, criando um escudo diáfano, não era perfeito, não se comparava à demonstração do professor, mas era um começo, olhei para Derek, que me encarava de maneira estranha, levei a mão no rosto e eles estava molhado de lágrimas, era engraçado como a minha lembrança feliz também me causava uma dor esquisita, sorri. Vamos continuar. Enquanto os alunos ao meu redor lutavam com suas varinhas, eu continuei praticando, sentia como se a varinha fosse uma extensão de mim, uma ligação direta com a energia mágica que eu estava aprendendo a dominar, com cada tentativa, senti meu controle aumentar gradualmente. Quando o momento da apresentação das frases chegou, uma onda de excitação se espalhou pela sala, rapidamente escrevi a mensagem.

Mensagem:

Então começamos a tentativa de transmitir a mensagem, mas o professor estava certo, muitos alunos não entenderam corretamente as mensagens transmitidas, eu mesmo era um deles, criando situações hilárias e confusas, uma risada escapou dos meus lábios enquanto eu ouvia as frases distorcidas sendo compartilhadas, isso até chegar a minha vez. Daniel Walker, Sonserina, fiz dupla com o Derek, a frase que ele escreveu e transmitiu foi "A felicidade cafa buraco!" Disse sério, já que foi o que entendi, mas tinha certeza de que estava errada, algo que a gargalhada de Derek confirmou, e eu acabei rindo também, aquele momento de leveza proporcionou um alívio bem-vindo após os esforços concentrados da aula. No final da aula, enquanto os alunos começavam a se dispersar, eu percebi que havia aprendido muito mais do que apenas feitiços naquela aula, a magia era mais do que palavras e movimentos de varinha, era sobre conexão com as emoções, sobre encontrar a força dentro de mim para transformar lembranças em realidade, com um sorriso determinado, guardei minha varinha e minhas anotações e deixei a sala.


Daniel Walker | Laura S. Winchester | Josh W. Odinson
Daniel Zarek
Sonserina - Aluno(a)
Daniel Zarek
Poder Magico :
492

Troféus Conquistados
Amigo Leal
Troféu para aqueles que tem + 5 Amigos
Mago das Postagens
Troféu para quem postou ON em + 50 tópicos diferentes
Nível de Magia - Experiente
Troféu para aquele que alcançaram 400 pontos de poder mágico.
Encarando os Desafios
Troféu para quem duelou com outro personagem em ON
Jogador Alado
Troféu de participação em partida de quadribol
Arco Mágico
Troféu para jogadores com Arquivo de Personagens
Sonserina - Aluno(a)

Ir para o topo Ir para baixo

Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula Empty Re: Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula

Ter Dez 12, 2023 5:21 pm
Pontuações das Aulas

Daniel Walker - 18 Pontos

Pontos pela postagem: 8 Pontos
Pontos Adicionais: 5 Pontos (Primeiro a Postar)
Pontos Adicionais: 5 Pontos (Melhor Aula)

O aluno Daniel demonstrou engajamento e dedicação durante a aula do Professor Josh, sua narrativa detalhada capturou as nuances emocionais envolvidas na prática do feitiço do Patrono, ao descrever suas experiências pessoais, especialmente a lembrança escolhida, ele adicionou uma camada de autenticidade à narrativa, a interação com o colega Derek durante a atividade prática e a descrição do processo de aprendizado revelaram a evolução do personagem ao longo da aula, a abordagem descontraída na apresentação das frases distorcidas mostrou uma compreensão do lado lúdico da magia.

Pontuação Total

Corvinal : 0 Pontos
Grifinória : 0 Pontos
Lufa-Lufa: 0 Pontos
Sonserina: 18 Pontos

Josh W. Odinson
Fantasmas
Josh W. Odinson
Poder Magico :
109

Troféus Conquistados
Amigo Leal
Troféu para aqueles que tem + 5 Amigos
Arco Mágico
Troféu para jogadores com Arquivo de Personagens
Nível de Magia - Competente
Troféu para aquele que alcançaram 100 pontos de poder mágico.
Fantasmas

Ir para o topo Ir para baixo

Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula Empty Re: Feitiços - 4º Ano - 2ª Aula

Conteúdo patrocinado
Troféus Conquistados

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes