Accio Hogwarts
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Balcão Comercial
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptyHoje à(s) 1:29 pm por Robert S. Winchester

» Gabinete do Ministro da Magia
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptyHoje à(s) 1:28 pm por Robert S. Winchester

» Entrada da comunal da Sonserina
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptyHoje à(s) 11:28 am por Derek Belmont Sinclair

» Salão Comunal Secreta
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptyHoje à(s) 11:18 am por Freya Krovopuskov

» Ala Hospitalar
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptyHoje à(s) 10:20 am por Antony Ohisson

» Registro de Avatar
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptyHoje à(s) 10:19 am por Erik Brandt Sosken

» Cemitério de Little Hangleton
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptyHoje à(s) 10:17 am por Erik Brandt Sosken

» Floresta de Little Hangleton
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptyHoje à(s) 10:15 am por Erik Brandt Sosken

» Estufas
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptyHoje à(s) 9:45 am por Viktor Windsor Vanucci

» Campo de Quadribol
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptyHoje à(s) 9:36 am por Nicholas Gaunt Grayson

» Dormitório Feminino
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptyOntem à(s) 7:54 pm por Eleanor Lewis

» O Grande Porão de Hogwarts
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptyOntem à(s) 7:52 pm por Nicholas Gaunt Grayson

» Sala Secreta
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptyOntem à(s) 7:19 pm por Nicholas Gaunt Grayson

» Arquibancadas
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptyOntem à(s) 6:27 pm por Rosalie Kali Whitlock

» Salão Principal
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptyOntem à(s) 5:55 pm por Rosalie Kali Whitlock

» Armazém dos Professores (4º ano)
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptyOntem à(s) 4:44 pm por Astrid O. Stackhouse

» Pátio da Torre do Relógio
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptyOntem à(s) 4:01 pm por Astrid O. Stackhouse

» Topo da torre de Astronomia
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptyOntem à(s) 3:13 pm por Astrid O. Stackhouse

»  Topo da Torre do Relógio
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptyOntem à(s) 3:00 pm por Derek Belmont Sinclair

» Registro de Mudança de Nome
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptyOntem à(s) 1:55 pm por Megara Bathory Miller

»  Setor de Preservação e Estudo da Cultura Mágica do Ministério da Magia
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptyOntem à(s) 1:45 pm por Megara Bathory Miller

» Banheiro dos Monitores
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptyOntem à(s) 12:17 pm por Adora Belmont Sinclair

» Dormitório Feminino
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptyOntem à(s) 11:20 am por Regan Windsor Vanucci

» Loja de Equipamentos Wiseacre
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptySáb maio 18, 2024 7:14 pm por Isabella Valak

» Jardins verticais
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptySáb maio 18, 2024 6:47 pm por Eleanor Lewis

» Loja de Penas Scribbulus
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptySáb maio 18, 2024 4:56 pm por Isabella Valak

» Olivaras
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptySáb maio 18, 2024 2:08 pm por Deathly Hallows

» Rua Beco Diagonal
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptySex maio 17, 2024 10:34 pm por Octávio Miller

» Area de Teste de Codes
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptySex maio 17, 2024 10:22 pm por Octávio Miller

» Atualização de Nível de Magia
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptySex maio 17, 2024 9:08 pm por Octávio Miller

» Fistful Galleons
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptySex maio 17, 2024 8:18 pm por Astrid O. Stackhouse

» Armazém dos Professores (6º ano)
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptySex maio 17, 2024 6:15 pm por Lillian S. Winchester

» Museu de Hogwarts
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptySex maio 17, 2024 4:52 pm por Ethan W.W. Lancaster

» Tramas em Ação
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptySex maio 17, 2024 4:16 pm por Ethan W.W. Lancaster

» Pátio Central
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptySex maio 17, 2024 4:15 pm por Ethan W.W. Lancaster

» Corredores Circulares
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptySex maio 17, 2024 4:12 pm por Ethan W.W. Lancaster

» Registro de Cargos
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptySex maio 17, 2024 12:45 pm por Octávio Miller

» Vestiários
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptySex maio 17, 2024 8:56 am por Deathly Hallows

» {ARQUIVO} Freya Krovokuspov
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptyQui maio 16, 2024 1:56 pm por Freya Krovopuskov

» Cabana do Guarda-Caça (Exterior)
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptyQui maio 16, 2024 1:55 pm por Eleanor Lewis

» Área Flood
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptyQui maio 16, 2024 5:33 am por Eleanor Lewis

» Escadarias da Torre
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptyQua maio 15, 2024 7:07 pm por Ethan W.W. Lancaster

» Escadarias das Masmorras
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptyQua maio 15, 2024 6:19 pm por Ethan W.W. Lancaster

» Pátio Pavimentado
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptyQua maio 15, 2024 6:01 pm por Ethan W.W. Lancaster

» Jardins Estreitos
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptyQua maio 15, 2024 5:49 pm por Ethan W.W. Lancaster

» Sala dos Troféus
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptyQua maio 15, 2024 5:27 pm por Ethan W.W. Lancaster

» Escadarias Laterais
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptyQua maio 15, 2024 5:08 pm por Ethan W.W. Lancaster

» Salgueiro Lutador
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptyQua maio 15, 2024 5:07 pm por Eleanor Lewis

» Armazém dos Professores (5º ano)
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptyQua maio 15, 2024 11:27 am por Derek Belmont Sinclair

» Sala do Diretor de Hogwarts
Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula EmptyQua maio 15, 2024 11:00 am por Adrien Zarek


Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula Empty Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula

Seg Jan 25, 2021 11:29 am
palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia



Sala de Aula de Histórias e Lendas da Magia


A sala de aula de Histórias e Lendas da Magia é diferente das outras salas de aula de Hogwarts. Ela tem um ambiente aconchegante e acolhedor, com sofás confortáveis, estantes de livros e objetos mágicos decorando as paredes. As janelas altas permitem a entrada de luz natural, enquanto velas flutuantes proporcionam uma iluminação suave e mágica.

No centro da sala, há uma mesa grande e circular, onde os alunos podem sentar para discussões em grupo. O quadro-negro é menor do que em outras salas de aula, mas tem espaço suficiente para as anotações do professor. A sala é decorada com tapeçarias e objetos curiosos, como varinhas antigas e artefatos mágicos.

A atmosfera da sala é propícia para a contação de histórias e lendas mágicas. Há um ar de mistério e magia pairando no ambiente, deixando os alunos entusiasmados para aprender mais sobre as lendas e mitos do mundo mágico. A sala é uma verdadeira biblioteca de lendas mágicas, onde os alunos podem encontrar livros raros e pergaminhos antigos para aprofundar seu conhecimento.


Deathly Hallows
Administradores
Deathly Hallows
Poder Magico :
6198

Troféus Conquistados
Amigo Leal
Troféu para aqueles que tem + 5 Amigos
Mestre das Postagens
Troféu para quem postou ON em + 100 tópicos diferentes
Arco Mágico
Troféu para jogadores com Arquivo de Personagens
Nível de Magia - Lenda
Troféu para aquele que alcançaram 1.000 pontos de poder mágico.
Trama: O Mal Antigo
Troféu de participação na trama: O Mal Antigo (2057)
Bom Samaritano
Troféu para quem prendeu um personagem existente em ON
Aluno Prestigio
Troféu para o primeiro aluno que postar em uma aula.
Encarando os Desafios
Troféu para quem duelou com outro personagem em ON
https://acciohogwarts.forumeiros.com
Administradores

Ir para o topo Ir para baixo

Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula Empty Re: Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula

Sáb Abr 01, 2023 11:35 am
Professora
Legenda
Legenda
Legenda

Histórias e Lendas
da Magia

A sala de aula estava silenciosa enquanto os alunos do quarto ano aguardavam a chegada da professora Regina H. Fuhrman para sua primeira aula de história e lendas da magia. Quando a professora finalmente chegou, a sala se encheu com o som de seus saltos altos enquanto ela caminhava até a frente da sala. A professora Fuhrman era uma mulher rígida, com o cabelo preso em um coque apertado e uma expressão séria em seu rosto. Bom dia, alunos. Meu nome é Regina H. Fuhrman e serei sua professora de História e Lendas da Magia. Essa matéria é crucial para entendermos de onde viemos e como chegamos aqui hoje. Durante o ano, falaremos sobre diversos eventos históricos, lendas e mitos que permeiam o mundo mágico. A professora puxou uma cadeira e se sentou, abrindo seu livro de notas. O Ministério foi fundado em 1707, após a criação do Estatuto Internacional do Sigilo em Magia. Ele é responsável pela regulamentação da magia no mundo bruxo e também tem como objetivo manter a paz entre os diferentes países mágicos. Nosso próprio Ministério da Magia é baseado na estrutura do Ministério Britânico. Ela pausou, olhando para os alunos para ver se eles estavam prestando atenção. Mas nem tudo foi sempre tão harmonioso. Durante a Segunda Guerra Bruxa, o Ministério foi infiltrado pelo Lorde das Trevas e seus seguidores. Foi um período sombrio e muitos bruxos foram perseguidos e mortos.
A professora se senta na mesa e se coloca a encarar a turma, analisando-os por alguns segundos. Hoje, vou falar sobre a história da queda de Voldemort. A maioria de vocês já deve ter ouvido falar sobre ele, mas é importante entender as circunstâncias que levaram à sua queda para entender a importância de nossa comunidade mágica trabalhar em conjunto para evitar que algo assim aconteça novamente. A professora Fuhrman prosseguiu para explicar a ascensão de Voldemort ao poder e a maneira como ele subjugou o mundo mágico. Voldemort, cujo nome verdadeiro era Tom Marvolo Riddle, nasceu em uma família de trouxas, mas desde cedo mostrou habilidades mágicas extraordinárias. Ele frequentou a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e se tornou conhecido por suas habilidades excepcionais em diversas áreas, especialmente em ocultismo e defesa das artes das trevas. Depois de deixar Hogwarts, Riddle começou a construir sua base de poder. Ele se uniu a outros bruxos das trevas e, eventualmente, fundou o grupo conhecido como os Comensais da Morte. Eles se dedicaram a subjugar a comunidade mágica e impor a supremacia dos bruxos puros. Durante anos, Voldemort realizou vários ataques violentos e sangrentos em todo o mundo mágico, espalhando o medo e a morte em seu caminho. Ele era particularmente conhecido por sua busca por artefatos mágicos antigos, que ele acreditava lhe dar o poder necessário para dominar a comunidade mágica.
Ela descreveu os horrores que ele cometeu, incluindo a criação de um exército de Comensais da Morte e a tentativa de assassinar Harry Potter, o "menino que sobreviveu". A queda de Voldemort não foi obra de uma pessoa só. Foi resultado de um esforço conjunto de muitos bruxos e bruxas corajosos que se opuseram a ele, liderados por Harry Potter. Foi também resultado de muitas falhas e erros que permitiram que Voldemort crescesse em poder e influência. É importante que aprendamos com esses erros para que nunca mais sejamos ameaçados de maneira semelhante.
A professora Fuhrman continuou explicando como a queda de Voldemort mudou a história da comunidade mágica, como as políticas mudaram e a maneira como o Ministério da Magia lidou com as ameaças à segurança do mundo mágico. A queda de Voldemort teve um impacto significativo na história da comunidade mágica, marcando o fim de uma era de terror e opressão. Durante o seu reinado, muitas leis foram criadas para beneficiar apenas os bruxos puros e aqueles que seguiam a ideologia de Voldemort. Isso incluía a perseguição de mestiços, trouxas e até mesmo bruxos de sangue puro que não concordavam com suas ideias. Com a derrota de Voldemort, muitas dessas leis foram revogadas e uma nova era de tolerância e inclusão começou a se desenvolver na comunidade mágica. Além disso, muitos bruxos e bruxas que estavam vivendo com medo durante o reinado de Voldemort, agora se sentiam mais seguros e capazes de se expressar livremente. No entanto, a queda de Voldemort também deixou muitas cicatrizes na comunidade mágica. Muitas pessoas foram mortas ou feridas durante a guerra, e muitas famílias ficaram destruídas. Além disso, a batalha final contra Voldemort resultou na destruição de vários edifícios importantes, incluindo Hogwarts e o Ministério da Magia. No geral, a queda de Voldemort marcou um momento importante na história da comunidade mágica. Embora tenha deixado cicatrizes e feridas, também abriu caminho para uma nova era de esperança e progresso.
Ela fez um sinal com a varinha e uma grande mesa apareceu no centro da sala, com uma série de objetos sobre ela. A professora começou a caminhar ao redor da mesa e observando cada item com atenção. Uma das partes mais importantes dessa história foi a Batalha de Hogwarts e hoje, vamos recriá-la em uma simulação ilusória, para que vocês possam entender melhor como foi a luta contra as forças de Voldemort. Ela ergueu a varinha e fez uma série de gestos complexos, criando uma ilusão ao redor da sala. De repente, os alunos se encontravam dentro do Salão Principal de Hogwarts, enfrentando as forças do mal. O chão estava coberto de destroços, as paredes estavam desmoronando e os feitiços explodiam em todos os lugares. Os alunos olhavam ao redor, assustados. Lembrem-se que durante a batalha os alunos tiveram duas funções principais, alguns foram designados para defender o castelo, enquanto outros deveriam entrar em ação para ajudar a destruir a Horcrux restante. A Professora Fuhrman observou atentamente enquanto os alunos se preparavam para a batalha. Não se esqueçam, alunos, alertou ela. Esta é uma simulação ilusória, mas os riscos são muito reais. Mantenham a concentração e trabalhem juntos para vencer essa batalha. A simulação continuou por horas, com os alunos lutando bravamente contra os seguidores de Voldemort. À medida que a batalha chegava ao clímax, a Professora Fuhrman apareceu diante dos alunos, com um sorriso satisfeito no rosto. Vocês se saíram muito bem, disse ela. Agora, vamos desfazer essa ilusão e discutir o que aprendemos com essa experiência.
Com um movimento rápido de sua varinha, a ilusão desapareceu e os alunos se encontraram de volta à sala de aula da Professora Fuhrman. Eles estavam ofegantes e suados, mas com uma sensação de realização e conhecimento. A Professora Fuhrman sorriu para eles. Bom, agora cada um me diga como foi a realização desta atividade, o que sentiram e como era a sensação de estar em meio a um campo de batalha. Ao ouvir um a um ela sorriu. Lembrem-se disso, alunos", disse ela. A história é importante, mas nunca esqueçam que cada um de nós tem um papel a desempenhar na construção do futuro. Ela encerrou a aula com uma reflexão sobre a importância de permanecer vigilante contra as ameaças ao nosso mundo e sobre como as lições da história podem nos ajudar a fazer isso. A história da queda de Voldemort é um lembrete de que a comunidade mágica é mais forte quando trabalhamos juntos para proteger uns aos outros e nossos valores. Devemos permanecer vigilantes e comprometidos em garantir que nossa comunidade mágica nunca mais seja ameaçada de maneira semelhante. Até a próxima aula. Com isso, a professora Fuhrman deixou a sala de aula, deixando os alunos refletindo sobre as lições que acabaram de aprender sobre a história e lendas da magia.




AVISO

Nessas aulas o aluno tem liberdade completa para criar sua narrativa a partir desta narrativa de aula. Interações comigo ficam a cargo do próprio aluno.
Regina H. Fuhrman
Hogwarts - Professor Substituto
Regina H. Fuhrman
Poder Magico :
584

Troféus Conquistados
Arco Mágico
Troféu para jogadores com Arquivo de Personagens
Nível de Magia - Mestre
Troféu para aquele que alcançaram 800 pontos de poder mágico.
Hogwarts - Professor Substituto

Ir para o topo Ir para baixo

Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula Empty Re: Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula

Qui Abr 13, 2023 6:02 pm

Daniel Walker
Aaron Hay. Watsgrint
Laura S. Winchester
Lillian S. Winchester
Derek Sinclair
Regina H. Fuhrman


Amigos morrem, aliados mentem e mulheres traem...
Para sobreviver dependa apenas de si mesmo!
Histórias e Lendas da Magia - Primeira Aula

Aquilo só podia ser brincadeira, como era possível que aquele idiota do Aaron pudesse simplesmente não me acordar, quer dizer, mesmo que eu raramente me lembre de acordá-lo, fazendo com que muitas vezes ele perca o café da manhã, isso não é desculpa para fazer o mesmo comigo. E graças àquilo, além de não tomar café da manhã e estar com fome, ainda estava atrasado para a aula, motivo pelo qual corria tão desesperadamente pelos corredores, claro que o fato de que era aula de história e lendas da magia, matéria que eu imaginava seria uma cópia de história da magia, não me motivava nem um pouco, na verdade acrescentando ao fato de que não iria ver Laura a pouca motivação que tinha se esvaía.
Ao entrar na sala de aula, um calafrio percorreu meu corpo quando me deparei com a professora Fuhrman, cuja expressão séria deixava claro que ela não toleraria desrespeito ou desatenção e, principalmente, atrasos. Sorri o melhor que pude. Desculpe pelo atraso. Disse já caminhando rapidamente para minha minha carteira, sentindo o olhar da professora sobre mim, na verdade aquele não era, exatamente, o lugar que eu escolheria, já que na mesa se encontrava o garoto da Lufa-Lufa que discutira com Laura, o encarei friamente enquanto me sentava, depois direcionei meu olhar pela sala, mas todos tinham outra dupla, por fim direcionei meu olhar para Aaron, que me olhou e sorriu. Eu te mato. Movi os lábios, apenas provocando um sorriso nele. Espero que não planeje atrapalhar ainda mais minha aula senhor Walker... Isso fora o fato de já ter chegado atrasado. Me virei rapidamente na direção da professora, assustado tanto por ela ter me chamado atenção quanto por saber meu nome. Peço desculpas novamente. Respondi rapidamente.
A professora me encara depois revira os olhos e volta a explicar, começava a falar sobre a importância da matéria que estávamos prestes a estudar, enquanto ela começa a falar noto uma leve risadinha ao meu lado. Algum problema idiota? Falo sem chamar atenção da professora, o garoto me encara. Pelo que vi não sou bem eu que sou o idiota da turma. Confesso que eu queria prestar atenção na aula, realmente fiquei um pouco ansioso ao ouvir sobre os eventos históricos, lendas e mitos que permeiam o mundo mágico, mas também muito curioso para saber mais sobre o passado da nossa comunidade, contudo sentar perto daquele ser seria problemático. Deveria ter mais atenção com quem está falando, não vamos querer que eu acabe por te arrebentar acidentalmente na sala não é mesmo? Ele riu. Com esse físico de grilo? Eu ia adorar ver quem arrebentava quem. Me virei para ele e forcei um sorriso, eu ia adorar socar aquele desgraçado, já estava prestes a responder quando a voz da professora atravessou a sala novamente. Derek Sinclair e Daniel Walker se eu voltar a chamar atenção de vocês os colocarei para fora da sala.
Eu sabia que essa aula seria importante, pelo menos futuramente, fora que odiaria ser expulso, embora aquilo me desse a chance de encher aquele idiota de porrada, porém sabia que aquilo não seria o ideal, de nenhuma maneira possível, então, novamente, me desculpei e me virei totalmente para frente, eu teria outras oportunidades de socar aquele idiota.
A professora Fuhrman voltou a falar sobre o que ocorreria aquele ano, ela disse que falaríamos sobre diversos eventos históricos, lendas e mitos que permeiam o mundo mágico. Eu fiquei animado com a perspectiva de aprender mais sobre a história da comunidade mágica. A professora começou explicando que o Ministério da Magia foi fundado em 1707, após a criação do Estatuto Internacional do Sigilo em Magia. Ela explicou que o Ministério é responsável pela regulamentação da magia no mundo bruxo e tem como objetivo manter a paz entre os diferentes países mágicos. Fiquei impressionado com a importância do Ministério da Magia na sociedade bruxa e entendi a relevância de aprender sobre sua história. Depois ela pausou por um momento, olhando para a turma para ver se estávamos prestando atenção, olhando para minha mesa duas vezes, mas, daquela vez eu realmente estava prestando atenção, embora ainda sentisse o cheiro de lixo do meu lado. Ela respirou fundo e continuou explicando que nem tudo foi sempre tão harmonioso no mundo bruxo. Durante a Segunda Guerra Bruxa, o Ministério foi infiltrado pelo Lorde das Trevas e seus seguidores, e muitos bruxos foram perseguidos e mortos.
A professora se sentou na mesa e analisou-nos por alguns segundos antes de continuar sua aula, mais especificamente sobre a história de Voldemort,
eu prestava a atenção o máximo possível, estava animado para aprender mais sobre Voldemort, já que o personagem sempre me intrigou. A professora Fuhrman explicou a ascensão de Voldemort ao poder e a maneira como ele subjugou o mundo mágico. Ela disse que Voldemort, cujo nome verdadeiro era Tom Marvolo Riddle, nasceu em uma família de trouxas, mas desde cedo mostrou habilidades mágicas extraordinárias. Ele frequentou a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e se tornou conhecido por suas habilidades excepcionais em diversas áreas, especialmente em ocultismo e defesa das artes das trevas.
Ela descreveu como ele criou o grupo conhecido como os Comensais da Morte e espalhou o medo e a morte por onde passava, embora fosse uma história do passado e outros lordes tivessem surgido, ainda assim era complicado imaginar como era o mundo naquela época, viver em um mundo tão sombrio.
Após um tempo ela chegou na parte mais interessante, quando ela falou sobre como a queda de Voldemort foi resultado de um esforço conjunto de muitos bruxos e bruxas corajosos que se opuseram a ele. Eu já sabia que Harry Potter havia liderado esse esforço, mas não sabia muito sobre os outros bruxos que o ajudaram. De certo modo inspirador ouvir sobre suas histórias e sacrifícios. Comentei meio que pra mim mesmo. De fato. Ouvi a voz ao meu lado, nos encaramos rapidamente e então fechamos a cara, porém antes que algo pudesse ser dito a professora fez um sinal com a varinha e uma grande mesa apareceu no centro da sala, com uma série de objetos sobre ela.
Eu encarava aquilo atento, realmente curioso sobre tudo, então ela ergueu a varinha e fez uma série de gestos complexos, criando uma ilusão ao redor da sala, uma ilusão que levava a gente para dentro do Salão Principal de Hogwarts, enfrentando as forças Comensais, o chão estava coberto de destroços, as paredes estavam desmoronando e os feitiços explodiam em todos os lugares. Uma das partes mais importantes dessa história foi a Batalha de Hogwarts e hoje, vamos recriá-la em uma simulação ilusória, para que vocês possam entender melhor como foi a luta contra as forças de Voldemort. A encarei prontamente, aquilo não era meio extremo demais? Lembrem-se que durante a batalha os alunos tiveram duas funções principais, alguns foram designados para defender o castelo, enquanto outros deveriam entrar em ação para ajudar a destruir a Horcrux restante.
Era possível ver resmungos por todo canto da sala, resmungos ignorados pela professora, eu me levantei e empunhei minha varinha, embora alguns alunos tentassem se organizar eu sabia que seria um caos quando a ilusão se iniciasse. Não se esqueçam, alunos... Esta é uma simulação ilusória, mas os riscos são muito reais. Mantenham a concentração e trabalhem juntos para vencer essa batalha. Assim que ela concluiu a frase a simulação começou e assim como eu previra se tornou impossível se organizar de maneira adequada, uma vez que os feitiços, embora fossem realizados por ilusões, ainda eram fortes o suficiente para nos arremessar no chão.
Respirando fundo, eu avancei em direção aos comensais da morte, embora fosse uma ilusão, a situação era real a ponto de não importar. O som das explosões e feitiços ecoava pelos corredores enquanto eu corria para duelar e ajudar meus colegas, pela história aquela foi uma batalha era crucial e o destino de Hogwarts estava nas mãos daqueles que duelaram ali, então eu queria ver o quão complicada aquilo foi e se, caso algo assim se repetisse, se eu seria útil ou apenas um peso morto e impotente, como eu fui no último ano.
Com minha varinha em punho, eu comecei a lançar feitiços em direção aos comensais da morte, desviando de seus ataques enquanto avançava, eu estava determinado, atento e considerava aquela simulação uma verdadeira ação de invasão, de maneira que queria sentir que, mesmo que isso fosse um caso real de vida ou morte, se eu seria alguém que terminaria aquilo vivo. O salão estava em caos, com escombros voando em todas as direções e os alunos lutando bravamente para defender a escola, em meio a batalha eu vi muitos rostos familiares enquanto lutava, personagens históricos, verdadeiras lendas, o que me motivou ainda mais naquela simulação.
Os comensais da morte eram implacáveis, lançando feitiços mortais sem hesitação, eu senti minha adrenalina aumentando enquanto continuava a lutar, sabendo que cada segundo contava, avistei um comensal da morte se aproximando de Derek e, sem pensar duas vezes, corri em direção a ele, lançando um feitiço no comensal e alertando Derek sobre ele. Ao me aproximar dele fomos cercados por dois Comensais. O da direita é meu. Disse iniciando meu duelo e deixando o outro comensal por conta de Derek, nós lutamos furiosamente, lançando feitiços em rápida sucessão, eu senti a tensão em meu corpo enquanto me concentrava em manter o controle de minha varinha e defender-me dos ataques de meu inimigo, finalmente, eu consegui atingi-lo com um feitiço de desarmamento e o vi voar para trás, desarmado, eu senti um enorme alívio, mas não tive tempo para comemorar, pois outros comensais da morte estavam se aproximando.
Eu lutei com todas as minhas forças, lançando feitiços de defesa e ataque em rápida sucessão, eu não tinha ideia de quanto tempo havia passado, mas parecia uma eternidade, quando finalmente a batalha acabou, eu me encontrei ofegante, coberto de poeira e suor, olhando em volta, vi que os alunos da escola tinham vencido a batalha, e Hogwarts estava a salvo. Mesmo sento uma ilusão eu me senti orgulhoso de ter contribuído para essa vitória, nesse momento a professora encerrou a ilusão, olhei ao redor novamente e ninguém da sala estava em melhores condições que eu. Bom, agora cada um me diga como foi a realização desta atividade, o que sentiram e como era a sensação de estar em meio a um campo de batalha. Todos ficaram em silêncio, eu respirei fundo antes de erguer a mão.
Foi uma experiência assustadora, mas eu aprendi muito com isso... Disse olhando ao redor. Claro que era só uma ilusão, mas dá para ter uma ideia do que foi a batalha de verdade, o medo real da morte... E, eu espero nunca ter que enfrentar uma batalha tão intensa quanto essa, eu sinto que estaria pronto se precisasse. Encarei a professora. A coragem e determinação dos alunos foram fundamentais na Batalha de Hogwarts e acredito que se tiver companheiros tão valorosos ao meu lado mesmo numa batalha assim eu poderia superar e lutar com tudo que tivesse... Mas admito que é algo assustador e imaginar que alunos fizeram aquilo de verdade mostra o quão incríveis eles foram. Disse em meio a pausas para recuperar o fôlego, depois disso a professora ouviu os demais alunos. Lembrem-se disso alunos... A história é importante, mas nunca esqueçam que cada um de nós tem um papel a desempenhar na construção do futuro... A história da queda de Voldemort é um lembrete de que a comunidade mágica é mais forte quando trabalhamos juntos para proteger uns aos outros e nossos valores. Devemos permanecer vigilantes e comprometidos em garantir que nossa comunidade mágica nunca mais seja ameaçada de maneira semelhante. Até a próxima aula.
Com aquilo a aula estava encerrada e eu estava exausto, na verdade se tivesse uma outra aula durante a manhã eu provavelmente mataria, respirei fundo e juntei minhas coisas, estava com tanta fome que sequer tive tempo de pensar em qualquer outra coisa que não fosse ir embora e tentar comer algo, de maneira que tentaria assaltar a cozinha antes de ir ao meu dormitório tomar um banho.  Embora tivesse sido um fim de aula complicado eu tinha que admitir que terminei a aula me sentindo mais sábio do que antes, agora eu entendia o porquê da história ser tão importante e, mesmo não falando aquilo em voz alta, eu não podia esperar pela próxima aula, sorri e deixei a sala.

Daniel Zarek
Sonserina - Aluno(a)
Daniel Zarek
Poder Magico :
492

Troféus Conquistados
Amigo Leal
Troféu para aqueles que tem + 5 Amigos
Mago das Postagens
Troféu para quem postou ON em + 50 tópicos diferentes
Nível de Magia - Experiente
Troféu para aquele que alcançaram 400 pontos de poder mágico.
Encarando os Desafios
Troféu para quem duelou com outro personagem em ON
Jogador Alado
Troféu de participação em partida de quadribol
Arco Mágico
Troféu para jogadores com Arquivo de Personagens
Sonserina - Aluno(a)

Ir para o topo Ir para baixo

Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula Empty Re: Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula

Seg Abr 17, 2023 12:36 pm

Aula de Historia Magica
Mais uma semana de aula e me sentar com Kiara estava dificil, a menina é a mais popular do nosso ano e parece que todos os alunos querem se sentar com ela. Quando chego a sala  a vejo já sentada com mais um colega, sorrio e aceno para ela apesar de estar claramente chateado por precisar me sentar com outra pessoa. Passo meu olhar pelas cadeiras livres, e para minha sorte vejo uma dupla de cadeiras. Me sento em uma delas e espero pelo inicio da aula, o sinal toca e fico contente em nao precisar dividir meu espaço mas comemoro cedo demais. Daniel chega atrasado na sala pelo tom de bronca da professora noto que parece ser um ato frequente do menino, para minha surpresa ele se senta ao meu lado.

Nao tenho nenhuma briga direta com ele mas minha ultima conversa com Kiara  nos jardins deixou claro que ele tinha alguma coisa com a loira, ou seja, é um obstáculo. Observo o pálido e magrelo garoto ao meu lado que se senta sem jeito jogando seu matéria pela mesa, reviro os olhos e seguro um sorriso ao tentar entender o que Kiara pode ter visto em um garoto que mais parece um palmito do que algo interessante. Algum problema idiota?Olho para ele e meu sorriso que tentei esconder, eu o mostro sem pudor agora e olho ele da cabeça aso pés tentando acreditar que ele realmente me chamou de idiota. Pelo que vi não sou bem eu que sou o idiota da turma não é mesmo. Digo e o vejo ficar vermelho como pimentão e espero que de raiva e nao amor por mim. Ele logo em seguida esbraveja e eu caio na gargalhada, uma que chama a atenção da professora.

Com esse físico de grilo? Eu ia adorar ver quem arrebentava quem. É mais fácil você duelar com um tronquilho que tem o mesmo porte que você. Digo pouco antes da professora parar a aula para nos dar uma bronca, me ajeito na cadeira e com um aceno de cabeça peço desculpas a Regina e deixo meu olhar passar por Kiara que parece olhar para mim e Daniel com uma certa preocupação. O inicio da aula eu havia perdido batendo boca com o tronquilho ao meu lado mas agora eu anoto o resto da aula de forma resumida no pergaminho pois imagino que deva cair nos exames finais do ano. Enquanto anoto, deixo minha imaginação ser guiada pelo conto da diretora, começo a imaginar as coisas que fala sobre Potter e Voldemort, apesar de já ser uma historia conhecida mundialmente, nao é tão aprofundada na Itália como estava sendo naquela aula.

De certo modo inspirador ouvir sobre suas histórias e sacrifícios. Escuto ao meu lado o comentário, eu estava tão focado na imaginação das cenas, na escuta dos detalhes que passou despercebido o autor da fala e eu somente concordei sem pensar duas vezes. De fato. Digo segundos antes de perceber com quem eu estava concordando sobre o assunto. Nos olhamos por alguns segundos surpresos por talvez notar que podíamos ter um gosto parecido, nao só para mulheres como pra outras coisas. Fecho minha cara quando meu lado mais implicante me lembra dos pequenos detalhes que devo lembrar para o ranço permanecer. Voltamos a nos ignorar quando a professora transforma a sala no campo de batalha que foi a anos atrás.

No primeiro momento tento me proteger com o braço dos destroços ao redor ate entender que é algo apenas visual. A escuto explicar uma dinâmica de batalha e sorrio contente, finalmente uma aula com ação de verdade. Coloco minha varinha em punhos e decido ir em um comensal mais afastado de onde estou, sorrio ao ficar próximo e começo o atacar. Extravasar em duelos e brigas era meu maior hobbies na Itália e poder voltar a duelar mesmo que uma ilusão estava sendo super satisfatório. Jogo o comensal ao chão com grande facilidade. HÁ, se eu estivesse nessa batalha a vitória teria sido rápida. Digo observando a imagem do comensal ao chão distraído sem perceber que pelas minhas costas outro se aproxima. Ergo meus ombros em tom de susto quando escuto Daniel conjurar um feitiço que passa perto de mim, me viro para brigar mas vejo o comensal  sendo jogado, o que pretendia me atacar.

Olho para o moreno que corre em minha direçao, eu fico sem uma expressão, surpreso em vê-lo disposto a me defender mesmo depois de nossas alfinetadas. Fico sem saber o que dizer ao menino mas me desconcentro quando vejo dois comensais cercando nos dois. O da direita é meu. Diz e eu afirmo com a cabeça e olho para o comensal da esquerda que será o meu. Começo uma batalha feroz contra ele, claro que alguns feitiços eu falho em conjurar perfeitamente devido ao nervosismo mas nao demorou muito para conseguir desarmar e derruba-lo ao chão. O vejo voltar a se levantar e ofegante eu aponto novamente a varinha a ele mas ele se desfaz como uma nuvem junto com os demais quando a professora encerra a ilusão. Obrigado, pela ajuda ali atrás... Digo sem graça ao me aproximar de Daniel que estava curvado buscando o ar como todos os outros alunos. O vejo levantar a postura e se virar me olhando surpreso e ate mesmo sem saber o que responder, para sua sorte e minha, a professora volta a falar e uso disso para me distanciar dele novamente.

A professora pede por opiniões, analises e relatórios dos alunos sobre a batalha, muitos levantam a mão e começam a explicar seus sentimentos e eu escuto concordando com uns e discordando de outros mas decido me manter quieto pois nao tenho interessem em compartilhar. Espero pelo fim da aula e saio sem terminar minha conversa com Daniel, mas apesar de eu ter intenções de roubar Kiara dele, de resto ele me pareceu um dos poucos alunos interessantes naquele castelo.
Hogwarts  - Com: Daniel - Primeiras Aulas
Derek Belmont Sinclair
Lufa-Lufa - Aluno(a)
Derek Belmont Sinclair
Poder Magico :
443

Troféus Conquistados
Arco Mágico
Troféu para jogadores com Arquivo de Personagens
Mago das Postagens
Troféu para quem postou ON em + 50 tópicos diferentes
Nível de Magia - Experiente
Troféu para aquele que alcançaram 400 pontos de poder mágico.
Postador do Mês
Troféu para aqueles que foram o postador do mês pelo menos uma vez
Seleção de Ouro
Troféu para aqueles que foram selecionados em ON
Trama: O Ritual dos Caçadores
Troféu de participação na trama: O Ritual dos Caçadores (2057 - 2058)
Quest: Fofocas Fantasmagoricas
Troféu de participação na quest: Fofocas Fantasmagoricas (2058)
Encarando os Desafios
Troféu para quem duelou com outro personagem em ON
Jogador Alado
Troféu de participação em partida de quadribol
Quest: Sequestro de Skriniar
Troféu de participação na Quest: Sequestro de Skriniar (2057)
Quest: Gincana Magica
Troféu de participação na Quest: Gincana Magica (2057)
O escolhido
Troféu de participação em partida de quadribol
Lufa-Lufa - Aluno(a)

Ir para o topo Ir para baixo

Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula Empty Re: Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula

Ter Dez 12, 2023 9:06 pm
Todas as postagens apresentam um bom nível de envolvimento na aula e na atividade proposta. Cada uma tem suas características únicas, contribuindo para uma experiência diversificada.

Pontuações das Aulas

Daniel Walker - 18 Pontos

Pontos pela postagem: 8 Pontos
Pontos Adicionais: 5 Pontos (Primeiro a Postar)

A escrita é fluida e apresenta uma boa organização, a ortografia está correta na maioria das palavras, com apenas alguns erros pontuais e a descrição dos eventos e emoções é eficaz, contribuindo para uma narrativa envolvente. O aluno demonstra participação ativa na aula, respondendo às interações com outros personagens e a descrição da simulação da batalha e das emoções do personagem durante a atividade é detalhada e envolvente. A narrativa mantém o interesse, especialmente na simulação da batalha, proporcionando uma experiência envolvente ao leitor.

Pontos Adicionais: 5 Pontos (Melhor Postagem)

Ambas as postagens são interessantes, mas a postagem de Daniel recebe a pontuação devido à sua escrita envolvente e a simulação da batalha, que é especialmente cativante.

Derek Belmont Sinclair - 7 Pontos

Pontos pela postagem: 7 Pontos

A escrita é eficaz e bem organizada, a ortografia está geralmente correta, com alguns pequenos erros. O aluno participa da aula e descreve a atividade da simulação de maneira satisfatória, a interação com o colega (Daniel) e as emoções do personagem são abordadas. A narrativa mantém o interesse, especialmente durante a simulação da batalha.

Pontuação Total

Corvinal : 0 Pontos
Grifinória : 0 Pontos
Lufa-Lufa: 7 Pontos
Sonserina: 18 Pontos

Regina H. Fuhrman
Hogwarts - Professor Substituto
Regina H. Fuhrman
Poder Magico :
584

Troféus Conquistados
Arco Mágico
Troféu para jogadores com Arquivo de Personagens
Nível de Magia - Mestre
Troféu para aquele que alcançaram 800 pontos de poder mágico.
Hogwarts - Professor Substituto

Ir para o topo Ir para baixo

Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula Empty Re: Histórias e Lendas da Magia - 4º Ano - 1ª Aula

Conteúdo patrocinado
Troféus Conquistados

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo