Últimos assuntos
[Regra] Duelos Narrativos e de Combate
Accio Hogwarts :: REGRAS :: Regras
Página 1 de 1 • Compartilhe
[Regra] Duelos Narrativos e de Combate
CRONOLOGIA OFF: Qua Jan 27, 2021 9:20 am
palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia
DUELOS
Aqui no Accio temos dois tipos de duelos:Duelo Narrativo e Duelo de combate Cada um tem sua função e características. Mas para todos as regras são
REGRAS DE DUELOS
→ Só são válidos feitiços disponíveis até o ano de estudo do seu personagem.
Exemplo: um formado pode usar todos os feitiços dos anos letivos, mas feitiços mais avançados vai depender de seu Nivel Magico!
→ Por padrão é proibido postar em sequência sem esperar uma resposta por pelo menos 24 horas. Nesses casos, pode-se editar ou fazer uma nova postagem informando a vitória por desistência com um aviso ao final do post ou em spoiler sobre a demora do outro duelista em responder com uma ação.
→ Em duelos de combate deve-se lançar um dado para saber se o feitiço pegou ou não, deixando puramente ao acaso essa decisão.
→É proibido atacar e sair do local no mesmo post ou em post diferente, sem esperar a resposta do oponente. O atacante fica sujeito à punição da ADM caso o faça.
→ Todos os efeitos duram uma rodada, ou seja, caso leve um 'Petrificus Totalus' apenas pode narrar os efeitos em seu personagem sem poder retaliar/se defender naquele post, apenas na sua próxima vez.
→ O Ministério da Magia declara proibido apagar posts para que sejam refeitos os ataques/não receber a consequência de um. É desonroso e confunde o duelo. Caso seja identificado, o duelista que o fizer perderá automaticamente o duelo.
Duelo Narrativo
No duelo narrativo, não há limite de tempo e não pode ser interrompido por players não combinados. Tudo deve ser acertado em OFF entre os duelistas. Esta modalidade a narração é tão importante quanto o correto uso dos feitiços, por esse motivo é obrigatório o mínimo de 200 palavras por post.
Duelo Lança Dados
Como o nome auto explica, é um duelo feito inteiramente com o uso de lançador de dados. Ou seja, os dados dirão se você acertou ou não o feitiço. O adversário deve responder conforme o resultado do dado, sem ignorá-lo de forma nenhuma. É tão importante a narração quanto o uso correto dos feitiços.
Como o nome auto explica, é um duelo feito inteiramente com o uso de lançador de dados. Ou seja, os dados dirão se você acertou ou não o feitiço. O adversário deve responder conforme o resultado do dado, sem ignorá-lo de forma nenhuma. É tão importante a narração quanto o uso correto dos feitiços.
COMO JOGAR DUELOS DE COMBATE
Neste sistema de duelos, os magos e bruxas competem utilizando feitiços de ataque e cura. As regras são simples e baseadas no ano de formação dos personagens, o que determina a eficácia dos feitiços lançados. Abaixo, explicamos detalhadamente como funcionam os pontos de vida, os feitiços, e o sistema de combate.
Vida (PV)
Cada duelista começa o duelo com uma quantidade de pontos de vida (PV) baseada no seu Nível de Magia. A tabela abaixo mostra como os pontos de vida são calculados:
Nível de Magia entre 400-499: 500 PV
Nível de Magia entre 500-599: 600 PV
Nível de Magia entre 600-699: 700 PV
Nível de Magia entre 700-799: 800 PV
Nível de Magia entre 799-1500: 1000 PV
Nível de Magia entre 2000- : 1300 PV
Nível de Magia entre 500-599: 600 PV
Nível de Magia entre 600-699: 700 PV
Nível de Magia entre 700-799: 800 PV
Nível de Magia entre 799-1500: 1000 PV
Nível de Magia entre 2000- : 1300 PV
Pontuação dos Feitiços por Ano
Os feitiços causam dano conforme o ano em que são aprendidos, enquanto os feitiços de cura recuperam metade do valor de dano dos feitiços correspondentes ao ano em que foram aprendidos: A tabela a seguir mostra os dois LANÇA DADOS que se usam nesse estilo de combate
Duelo: Ataque
Este dado sorteará se seu ataque foi bem sucedido ou nao, alem de expor quanto seu ataque tirou de vida do adversario
Este dado sorteará se seu ataque foi bem sucedido ou nao, alem de expor quanto seu ataque tirou de vida do adversario
Duelo: Cura
Este dado sorteará se sua conjuração foi bem sucedido ou nao, alem de expor quanto de sua vida conseguiu recuperar
Este dado sorteará se sua conjuração foi bem sucedido ou nao, alem de expor quanto de sua vida conseguiu recuperar
Sistema de Combate
Cada duelista declara o feitiço que deseja lançar em sua postagem, baseando-se sua formação acadêmica ou pontos de nível de magia. Cada duelista lança junto a postagem, os dado para determinar se o feitiço acerta ou se o oponente defende/desvia. O mesmo mecanismo para o de cura. O sucesso dos feitiços é determinado pelo que é sorteado nos dados
Adultos: Adultos podem lançar ate 4 dados ao mesmo tempo em uma unica postagem
Estudantes: Alunos podem lançar ate 2 dados ao mesmo tempo em uma única postagem
Estudantes: Alunos podem lançar ate 2 dados ao mesmo tempo em uma única postagem
O jogador decide se usa os dados só para ataque, só para curar, ou um para atacar e curar.
Uso de Poçoes no Duelo
As poções de cura são poderosas e permitem que o duelista recupere o dobro do dano sofrido. No entanto, ao utilizar uma poção de cura, o duelista perde a vez de ataque naquela rodada, ou seja, ele não pode lançar dado de ataque na mesma rodada em que lança dado de uso de poção.
Adultos: Adultos podem usar ate 2 poções durante o duelo inteiro
Estudantes: Alunos podem usar só 1 poção no duelo inteiro.
Estudantes: Alunos podem usar só 1 poção no duelo inteiro.
Abaixo esta o link a lista de Feitiços & Poções liberados por ANO LETIVO e PONTOS DE MAGIA. Sempre consulte esta página antes e durante qualquer duelo.
FEITIÇOS 1º ANO / FEITIÇOS 2º ANO / FEITIÇOS 3º ANO / FEITIÇOS 4º ANO / FEITIÇOS 5º ANO / FEITIÇOS 6º ANO / FEITIÇOS 7º ANO / FEITIÇOS AVANÇADOS / POÇOES
Kall at Queen of Graphics
Deathly Hallows
Administradores
Poder Magico :
6533
Troféus Conquistados
Amigo Leal
Troféu para aqueles que tem + 5 Amigos
Mestre das Postagens
Troféu para quem postou ON em + 100 tópicos diferentes
Arco Mágico
Troféu para jogadores com Arquivo de Personagens
Nível de Magia - Lenda
Troféu para aquele que alcançaram 1.000 pontos de poder mágico.
Trama: O Mal Antigo
Troféu de participação na trama: O Mal Antigo (2057)
Bom Samaritano
Troféu para quem prendeu um personagem existente em ON
Aluno Prestigio
Troféu para o primeiro aluno que postar em uma aula.
Encarando os Desafios
Troféu para quem duelou com outro personagem em ON
Accio Hogwarts :: REGRAS :: Regras
Página 1 de 1
Ontem à(s) 1:56 pm por Ryan T. Falconridge
» Sala de Materias
Ter Nov 19, 2024 5:28 pm por Camilly Romanov
» Bosque de Hogsmeade
Ter Nov 19, 2024 10:40 am por Enric Grayson
» Enfermaria
Seg Nov 18, 2024 7:49 pm por Adrien Zarek
» Recepção do St. Mungus
Seg Nov 18, 2024 7:39 pm por Adrien Zarek
» Escritório do Editor-Chefe
Sex Nov 15, 2024 9:01 pm por Selene Dubois
» Balcão Comercial
Sex Nov 15, 2024 8:43 pm por Selene Dubois
» Ruas de Hogsmeade
Sex Nov 08, 2024 2:42 pm por Stefano C. Rizzi
» Área Flood
Sex Nov 08, 2024 2:30 pm por Stefano C. Rizzi
» J. Pippin's Poções
Qui Nov 07, 2024 3:09 pm por Stefano C. Rizzi
» Olivaras
Qui Nov 07, 2024 1:58 pm por Deathly Hallows
» Floreios & Borrões
Qui Nov 07, 2024 1:15 pm por Vikir Von Roththaylor
» Trapobelo Moda Magica
Qui Nov 07, 2024 10:48 am por Isabella Valak
» Atualização de Nível de Magia
Qua Nov 06, 2024 5:10 pm por Connor Henderson
» Registro de Cargos
Qua Nov 06, 2024 5:10 pm por Connor Henderson
» Registro de Avatar
Qua Nov 06, 2024 4:50 pm por Connor Henderson
» La Crypte de l'Étoile Noire
Qua Nov 06, 2024 3:49 pm por Stefano C. Rizzi
» {ARQUIVO} ED VON ROTHTHAYLOR
Qua Nov 06, 2024 3:39 pm por Ed Von Roththaylor
» {ARQUIVO} VIKIR VON ROTHTHAYLOR
Qua Nov 06, 2024 2:59 pm por Vikir Von Roththaylor
» Matricula de Hogwarts & Wingardium
Ter Nov 05, 2024 6:11 pm por Vikir Von Roththaylor
» Chapéu Seletor
Ter Nov 05, 2024 6:11 pm por Vikir Von Roththaylor
» [REGISTRO] Punições & Ganhos Estudantis
Sex Out 25, 2024 7:07 pm por Daemon Alexei Korfali
» Praça de Hogsmeade
Qua Out 23, 2024 7:06 pm por Vincenzo Valak
» Passagem da comunal da Sonserina
Seg Out 21, 2024 1:23 am por Amélie Rousseau-Boucher
» Madame Malkins
Qua Out 16, 2024 4:10 pm por Daemon Alexei Korfali
» Registro de Mudança de Nome
Qua Out 16, 2024 3:24 pm por Daemon Alexei Korfali
» Sala do Espelho Erised
Ter Out 15, 2024 2:59 pm por Laura S. Winchester
» Area de Teste de Codes
Dom Out 06, 2024 8:17 pm por Nathan Hamilton Smith
» Bar Ian the Fox
Dom Out 06, 2024 12:07 pm por Emily R. Watsgrint
» {ARQUIVO} TREBOR VOSS
Sáb Out 05, 2024 6:12 pm por Trebor Voss
» Cabines
Sáb Out 05, 2024 12:12 pm por Trebor Voss
» Plataforma 9 ¾
Sáb Out 05, 2024 12:06 pm por Trebor Voss
» Corredores das Masmorras
Sáb Out 05, 2024 10:57 am por Isabella Valak
» Sala Adivinhação - 5º Ano
Sex Out 04, 2024 7:58 pm por Isadora Rizzi
» Loja de Penas Scribbulus
Qui Out 03, 2024 11:16 pm por Trebor Voss
» {ARQUIVO} SKYLAR DEANE ASHFORD
Qui Out 03, 2024 4:21 am por Skylar Deane Ashford
» Masmorras Profundas
Qua Out 02, 2024 11:05 am por Adora Belmont Sinclair
» Escadarias das Masmorras
Qua Out 02, 2024 10:08 am por Regan Windsor Vanucci
» Dúvidas
Seg Set 30, 2024 6:39 pm por Aaron Zarek Watsgrint
» Sala de Estar
Seg Set 30, 2024 4:17 pm por Robert S. Winchester
» Consultório da Pediatria
Seg Set 30, 2024 10:37 am por Kara Lewis
» Sala de Exames
Qua Set 25, 2024 1:32 pm por Malia H. Parrish
» Cozinha
Seg Set 23, 2024 7:08 pm por Aaron Zarek Watsgrint
» Gabinete do Ministro da Magia
Seg Set 23, 2024 6:39 pm por Robert S. Winchester
» Entrada da Casa
Seg Set 23, 2024 9:57 am por Robert S. Winchester
» Supremo Tribunal Bruxo
Dom Set 22, 2024 1:25 pm por Cornelio Argel Murdock
» Sala do Diretor de Azkaban
Qui Set 19, 2024 3:56 pm por Oliver Valak
» Rua Beco Diagonal
Dom Set 15, 2024 3:23 pm por Corbin Wylie
» Torre Eiffel
Dom Set 15, 2024 1:08 pm por Corbin Wylie
» Cela Provisória do Ministério da Magia
Dom Set 15, 2024 10:33 am por Brunna Hywel Volosenkov