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[Regra] Duelo & Listas de Feitiços

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[Regra] Duelo & Listas de Feitiços Empty [Regra] Duelo & Listas de Feitiços

Qua Jan 27, 2021 9:20 am
palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia
Regras para Duelos
Aqui no Accio temos três tipos de duelos: Duelo Rápido, Duelo Narrativo e Duelo Lança Dados. Cada um tem sua função e características. Mas para todos as regras são:

1. Só são válidos feitiços disponíveis até o ano de estudo. Exemplo: um formado pode usar todos os feitiços existentes no universo mágico de Harry Potter [lista a ser disponibilizada em detalhes], enquanto um quintanista apenas pode usar feitiços do 5º ano para baixo.

2. Por padrão é proibido postar em sequência sem esperar uma resposta por pelo menos 24 horas. Nesses casos, pode-se editar ou fazer uma nova postagem informando a vitória por desistência com um aviso ao final do post ou em spoiler sobre a demora do outro duelista em responder com uma ação.

3. O post de vitória deve conter claramente que o duelista venceu e os efeitos que o feitiço vencedor causou no oponente. Esta regra há uma exceção: duelos mortais.

4. Em duelos mortais deve-se lançar um dado para saber se o feitiço pegou ou não, deixando puramente ao acaso essa decisão. Logo após o post do dado, deve realizar outro post, por parte do vencedor, expondo apenas o efeito ocorrido com o uso do feitiço.

5. É proibido atacar e sair do local no mesmo post ou em post diferente, sem esperar a resposta do oponente. O atacante fica sujeito à punição da ADM caso o faça.

6. Todos os efeitos duram uma rodada, ou seja, caso leve um 'Petrificus Totalus' apenas pode narrar os efeitos em seu personagem sem poder retaliar/se defender naquele post, apenas na sua próxima vez.

7. O Ministério da Magia declara proibido apagar posts para que sejam refeitos os ataques/não receber a consequência de um. É desonroso e confunde o duelo. Caso seja identificado, o duelista que o fizer perderá automaticamente o duelo.

Duelo Rápido

Neste tipo de duelo, o tempo para postagem é de até 10 minutos. Se o post de resposta passar do tempo estabelecido, o alvo receberá os efeitos e os danos do feitiço.

O limite por post é de 2 feitiços. Caso esse limite seja ultrapassado, os demais feitiços serão desconsiderados.

Não existem pausas em duelos rápidos, sendo auto explicativo o seu nome.

Este tipo de duelo deve ser combinado em OFF com a ADM para que estejam todos online durante a disputa, onde o ADM responsável decidirá quem ganhou tal duelo.

Duelo Narrativo

No duelo narrativo, não há limite de tempo e não pode ser interrompido por players não combinados. Tudo deve ser acertado em OFF entre os duelistas e informado à um ADM os detalhes acertados como local, motivo e envolvidos.

Esta modalidade a narração é tão importante quanto o correto uso dos feitiços, por esse motivo é obrigatório o mínimo de 200 palavras por post.

Duelo Lança Dados

Como o nome auto explica, é um duelo feito inteiramente com o uso de lançador de dados. Ou seja, os dados dirão se você acertou ou não o feitiço. O adversário deve responder conforme o resultado do dado, sem ignorá-lo de forma nenhuma. É tão importante a narração quanto o uso correto dos feitiços.
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Qui Fev 16, 2023 9:08 am
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Feitiços do Primeiro Ano
Abaixo estão listados os feitiços, encantamentos, azarações, urucubacas, mandingas e truques disponíveis para o uso dos jovens bruxos pertencentes ao 1º ANO LETIVO DAS ESCOLAS DE MAGIA de todo o mundo bruxo:

Conjurações Instantâneas
Aguamenti: Conjura água límpida e em boa quantidade, preenchendo superfícies. Não lança jatos d'água, funciona semelhante à uma torneira.
Alohomora: Destranca trancas e fechaduras sem proteção mágica. Contra-mágica do feitiço Colloportus.
Colloportus: Tranca trancas e fechaduras, não oferece proteção mágica. Contra-mágica do feitiço Alohomora.
Ebublio: Lança bolhas da ponta da varinha do conjurador.
Ferventus: Ferve água instantaneamente, caso usado com muita intensidade pode fazer o alvo entrar em ebulição.
Flatum: O alvo solta, instantaneamente, um pum alto e fedorento.
Fumus: Cria uma espécie de cortina de fumaça obstruindo a visão dos outros.
Kompasrose: A varinha deve estar na palma da mão do bruxo, irá apontar ao norte.
Lumus: Cria luz na ponta da varinha. Ilumina um raio de seis metros em volta da varinha.
Nox: Contra-Mágica do feitiço Lumus. Pode apagar outros focos de luz comuns.
Pack: Feitiço que guarda e arruma objetos dentro de um refratário, ótimo para arrumar malas.
Putus Locus: Suga o cheiro ruim dos locais pela varinha ou aromatiza ele com odor de rosas campais.
Reparo: Repara um objeto qualquer.
Siccus: Seca e evapora água. Contra-mágica do feitiço Aguamenti e outros de água.
Trimble: Faz tarefas simples apenas com um movimento simples da varinha. Arruma o cabelo, empurra portas levemente, limpa os dentes, etc.
Verdimillious: Faíscas verdes saem da varinha e danificam alvos próximos.
Wingardium leviosa: Faz pequenos e leves objetos levitarem.


Encantamentos
Babalbutitio: Deixa a vítima gaga.
Bamboé: As pernas do alvo se tornam bambas, instáveis, pode cair a qualquer momento.
Locomotor Mortis: Cola as pernas do alvo uma na outra. Sua função é impedir que o alvo se locomova.


Transfiguração
Avis : Conjuração que cria um bando de pássaros, a espécie depende da vontade do conjurador.
Cherishabeo : Muda determinado alvo de cor. Não afeta grandes superfícies e é menos efeitivo em criaturas vivas.
Diminish : Repõe todo o líquido de um determinado recipiente, não surte efeito com líquidos encantados ou poções.
Orchideous : Cria um buquê de flores da ponta da varinha, o conjurador escolhe as flores criadas.
Pingere: Lança tinta da ponta da varinha. A cor é o bruxo quem escolhe.
Shacheribeo: Contra-mágica da transfiguração Cherishabeo. Os alvos coloridos voltar à sua cor anterior.


Maldições
Trica: Onde o conjurador encosta a varinha na criatura ela sente uma enorme dor ilusória. Quando a varinha se distancia a dor cessa completamente.


Medibruxaria
Ferula: Cria bandangens, sem nenhum tipo de poder mágico curativo, sobre uma área machucada.
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Qui Fev 16, 2023 9:08 am
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Feitiços do Segundo Ano
Abaixo estão listados os feitiços, encantamentos, azarações, urucubacas, mandingas e truques disponíveis para o uso dos jovens bruxos pertencentes ao 2º ANO LETIVO DAS ESCOLAS DE MAGIA de todo o mundo bruxo:


Conjurações Instantâneas
Alios Alvus : Transfere os efeitos de um encantamento para outro alvo cabível de recebê-lo.
Amornae : Muda as propriedades do fogo, proporcionando à pessoa que é atingida por esse fogo uma sensação ínfima.
Bombus : Cria esferas do tamanho de bolas de gude que ficam quicando e depois de alguns segundos, explode, ou ao contato.
Demontar : Desmonta objetos, suas partes são imediatamente separadas. Não os modifica ou danifica, só desmonta. Não surte efeito em objetos complexos ou grandes, mas pode descosturar roupa, desmontar cadeiras, desmontar lustres, etc.
Electri : Lança um raio elétrico pequeno no alvo, eletrocutando-o. Caso esteja molhado o efeito é maximizado.
Flagrate : Faz uma marca de fogo no ar, que some depois de algum tempo. Permite que o conjurador escreva, desenhe ou sinalize no ar.
Flipendo : Empurra o alvo no sentido contrário.
Glaci : Lança um jato de gelo que pode congelar o alvo. Efetivo em superfícies pequenas, vivas ou não.
Noxi : Cria um jato ácido mínimo que pode corroer o alvo. Causa grandes danos a objetos.
Offendo : Faz o alvo tropeçar.
Protego : Cria um escudo rápido que bloqueia ataques ofensivos contra o conjurador. Pode bloquear feitiços do primeiro ao quarto ano. Não é uma barreira e só funciona contra os feitiços lançados naquele momento, não os posteriores.
Pyri : Lança um jato de chamas pequeno. Pode manipular pequenos focos de chamas.
Silencio : Silencia o alvo.
Wevli : Conjura um forte jato de água que sai da varinha do bruxo.


Encantamentos
Cara-de-lesma : Faz com que o alvo vomite lesmas descontroladamente.
Langlock : Gruda a língua no céu da boca do alvo.
Petrificus Totalus : Petrifica o alvo, deixando-o completamente imóvel.
Proprius Cola : Une dois objetos. Só pode ser separado com sua contra-mágica, Proprius Separare, aprendida no quarto ano.


Transfiguração
Buçoletas : Faz com que os pelos do buço da pessoa cresçam rapidamente, criando um bigode volumoso.
Cantharisforms : Transfigura porta-retratos em pássaros. Seu efeito não tem nenhuma relação com Avis.
Disinvisibilizir : Deixa um pequeno objeto invisível por alguns dias, para manter ele invisível só utilizar novamente. Ele não se torna etéreo, ainda pode ser tocado, trombado, tropeçado, etc. Contra-mágica da transfiguração Visibilizir.
Draconiforms : Tranfigura pequenas estátuas em pequenos dragões.
Herbivicus : Faz plantas crescerem rapidamente, uma planta com sentimentos fica agressiva.
Visibilizir : Torna o objeto invisível por Desenvisibilizar, visível. Deve saber onde ele está e apontar corretamente. Não surte efeito contra objetos mágicos, como varinhas. Contra-mágica da transfiguração Disinvisibilizir.


Maldições
Excalpelo : Arranca, violentamente, uma parte do couro cabeludo do alvo.


Medibruxaria
Diminuta Curae : Cura pequenos inconvenientes, como olhos sujos, ciscos, limpa pequenas feridas, retira farpas, etc. Não tem nenhum efeito curativo.
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[Regra] Duelo & Listas de Feitiços Empty Re: [Regra] Duelo & Listas de Feitiços

Qui Fev 16, 2023 9:09 am
palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia
Feitiços do Terceiro Ano
Abaixo estão listados os feitiços, encantamentos, azarações, urucubacas, mandingas e truques disponíveis para o uso dos jovens bruxos pertencentes ao 3º ANO LETIVO DAS ESCOLAS DE MAGIA de todo o mundo bruxo:


Conjurações Instantâneas
Audientiobjecta : Encanta um objeto criando uma ligação com o conjurador. A sua varinha reproduz todos os sons próximos a esse objeto, servindo como um rádio. Caso utilize a varinha para outro fim o feitiço será desfeito.
Conforta : Cria uma sensação de relaxamento no alvo, simulando uma massagem onde o conjurador desejar, maravilhosa. Precisa ser mantido e não pode ser utilizado em si mesmo.
Deletrius : Serve para deletar da "memória" da varinha o último feitiço feito.
Deprimo : Cria uma ruptura violenta em um alvo não vivo na intenção de criar uma passagem.
Diavivasi Skepsi : Concentra-se em outra pessoa e cria um enlace com sua mente. A pessoa deve permitir essa comunicação e saber dela, senão não poderá ser realizada. Quando os dois criam essa ligação não-verbal podem comunicar-se mentalmente sem ser incomodados. O feitiço deve ser mantido, o bruxo não pode realizar nenhum outro enquanto mantém este e deve manter-se concentrado. O conjurador deve ver seu alvo, o alvo deve saber e permitir a comunicação e não pode estar a mais de cem metros e manter o feitiço. Quando qualquer um dos dois não quer mais manter o enlace só não desejá-lo mais que ele finda. Exige uma conjuração conjunta, de varinhas em punho e mãos dadas.
Electrum : Lança um raio elétrico médio no alvo, eletrocutando-o. Caso esteja molhado o efeito é maximizado. Se usado topicamente funciona como um taser, desacordando-o.
Estupefaça : Joga o alvo para longe, se for forte pode até mesmo deixá-lo inconsciente.
Expecto Patronum : Conjurado a partir de um pensamento feliz, é um feitiço defensivo. A princípio é somente um grande "escudo" prateado que repele poucos dementadores ou mortalhas-vivas, mas se for feito corretamente toma a forma de um animal, que é diferente, ou não, para cada bruxo. Pode também levar mensagens com a voz do conjurador para onde quer que ele deseje.
Glacius : Lança um jato de gelo que pode congelar o alvo. Efetivo em superfícies médias, vivas ou não.


Encantamentos
Accelero : Aumenta a velocidade do conjurador durante um curto periodo de tempo. Quando o efeito termina o conjurador fica fatigado por algum tempo. Contra-feitiço do feitiço Deccelero.
Cortantis : Deixa a varinha afiada como uma espada. A varinha não se torna perfurante! Só cortante!
Deccelero : Diminui a velocidade do alvo durante um curto período de tempo. Contra-mágica do feitiço Accelero.
Eximioluntas : Dá um sentido aguçado para o alvo, fazendo-o perceber melhor o ambiente à sua volta.
Firmacorpus : Prende a vítima no chão, estatelada. Como se uma enorme força gravitacional a forçasse a isso. Só pode ser desfeito por Liberacorpus.
Glisseo : Converte a área alvo em uma superfície congelada e escorregadia. Escadas inclinam-se e tornam-se escorregadores eficientes.
Levicorpus : Pendura a vitima de cabeça para baixo pelo tornozelo. Só pode ser desfeito por Liberacorpus.
Oppugno : Faz com que animais que estejam próximos ataquem o alvo.
Papier : Quatro papéis precisam ser encantados por dois bruxos. Cada um dos bruxos deve ficar com um de seus papeis encantados  e o que o outro encantou. Você deve colocar o papel encantado dele sobre o seu. Tudo que escrever, rabiscar, desenhar, apagar acontecerá igualmente no papel encantado dele lá, e vice-versa. Quando ele escrever no papel que você encantou a mensagem dele aparecerá embaixo do papel que você está escrevendo (o papel que ele encantou). Muito utilizado para comunicações a longa distância. O elo termina quando um dos papéis é danificado drasticamente.
Pupacorpus : O alvo perde o controle do corpo, se tornando mole como um boneco de pano. Ele não perde a consciência ou os sentidos, só não pode se mover. Só pode ser desfeito por Liberacorpus.
Timor Deprehensio : Detecta qualquer pessoa que passar pelo objeto ou passagem encantada.


Transfigurações
Aquaforms : Pode modificar ilusoriamente as propriedades da água, seu gosto, densidade ou aparência. Ela não pode ganhar propriedades que não são nativas da mesma, como teor alcoólico. Ela não pode mudar de estado físico.
Cantharisforms : Faz pequenas modificações em seres vivos relacionadas a aves. Pode criar bicos, penas, visão aguçada, garras, etc.
Caput Capitiser : Cria uma bolha de ar em torno da cabeça da pessoa que o utilizou, permitindo que ele tenha ar puro em qualquer lugar que vá.
Cessio Mutatis : Desfaz qualquer transfiguração deste ano ou dos anteriores.
Densaugeo : Faz com que a parte do corpo acertada cresça rapidamente, atingindo tamanhos desproporcionais.
Dilato : Faz com que o objeto, ou pessoa atingida cresça, aumentando seu tamanho, proporcionalmente. Contra-mágica da transfiguração Reducio.
Evanesco : Faz com que o alvo desapareça, simplesmente deixe de existir. Pouquíssimo efetivo em seres vivos, e quando utilizado apenas desaparece, podendo ser revertido.
Reducio : Diminui o tamanho do alvo desejado, proporcionalmente. Contra-mágica da transfiguração Dilato.
Semotus : Cria uma barreira mágica ao redor do objeto enfeitiçado, como uma porta, para impedir que se escute através dela. Quando um objeto é encantado com esse feitiço se diz que ele está "Imperturbável".
Serpens Capilare : Transfigura o cabelo do alvo em serpentes, como da Medusa. Embora sejam inofensivas, basta pelo susto.
Spina Herbae : Faz com que uma trepadeira com espinhos apareça se enrolando no alvo ou em partes do alvo, de acordo com a vontade do conjurador. Pode machucar se usada para fins malignos.
Tractus Magis : Aumenta a capacidade de armazenamento de determinado objeto, sendo muitas vezes maior por dentro do que por fora.


Maldições
Aspectus Mortis : Encantamento que o bruxo pode usar sobre si mesmo para simular uma morte. Ele adquire todos os aspectos de morto, pode apenas ouvir o que acontece a sua volta.
Hypnos : Induz o alvo a um sono indesejado e ilusório, em poucos segundos ele cai adormecido. Ele dorme por apenas poucos minutos.
Procreata aqua: Controla uma proporção de água, fazendo-a assumir uma forma Animal ou Objeto.
Lapsus Alica : Faz com que o alvo pronuncie um feitiço ao invés de outro, sem ter noção disso. Em sua cabeça ele tem certeza que usa o feitiço desejado, mas seu subconsciente lança outro. Pronuncia-se "Lapsus Alica" e mentaliza um outro feitiço. O próximo feitiço que o seu alvo for lançar após ter sido atingido, terá como efeito o feitiço que você mentalizou. Não tem efetividade para maldições imperdoáveis, já que para utilizá-las não necessita apenas concentrar-se, também ter sentimentos ruins.


Medibruxaria
Acceleracurata : Acelera o tempo de cura de um paciente em troca de esforço físico, deixando-o sonolento e cansado. Proporciona uma cura aproximadamente três vezes mais rápida dos males, claro que com o tratamento certo.
Brandeboris : Serve para curar queimaduras de primeiro e segundo graus, após o tratamento necessário. Quando utiliza o feitiço pode ajudar o paciente a ficar sem sequelas de queimaduras, deixa o paciente cansado e debilitado enquanto se recupera.
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Qui Fev 16, 2023 9:09 am
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Feitiços do Quarto Ano
Abaixo estão listados os feitiços, encantamentos, azarações, urucubacas, mandingas e truques disponíveis para o uso dos jovens bruxos pertencentes ao 4º ANO LETIVO DAS ESCOLAS DE MAGIA de todo o mundo bruxo:


Conjurações Instantâneas
Alarte Ascendare : Faz com que o alvo seja lançado para cima em uma alta velocidade, pode sofrer sérios danos com a queda.
Bombarda : Causa uma explosão, pode arrombar acessos. Não causa danos normais como explosões, serve apenas para arrombamento.
Defodio : Faz entalhes profundos no objeto desejado.
Descendo : Incita o alvo a cair ou descer, lhe direciona para baixo.
Expelliarmus : Desarma o alvo, independente do que o mesmo porte.
Locomotor : Este feitiço é sempre usado junto do nome do alvo e apontando para ele. O feitiço causa no objeto dito o efeito de flutuar no ar e que fique a total mercê do conjurador. Ex.: Locomotor Livro, Locomotor Cadeira...
Peek : O conjurador aproxima a varinha de uma passagem estreita e utiliza o feitiço, quando aproximar seu olho do orifício terá uma visão ampla do outro lado do mesmo, com uma visão 360° e áudio como se estivesse no local. Muito utilizado em portas, mas se ela não tiver fechadura ou for contra-encantada não surtirá efeito.
Protego Maxima : Feitiço de proteção própria e mais abrangente que seu antecessor, pode defender vários feitiços simultâneos, só que todos devem ter um tempo de lançamento próximo. Pode bloquear feitiços do quinto ano e acima. Não é uma barreira e só funciona contra os feitiços lançados naquele momento, não os posteriores.


Encantamentos
Conjunctivitus : Causa uma inflamação no olho, pode levar desde uma simples dor até a vista embaçada.
Immobilus : Feitiço que tem o efeito paralisante.
Peek Praeventio : Contra-mágica do feitiço Peek. Encanta um orifício para não ser bisbilhotado, quem tentar fazê-lo levará uma dedada de leve no olho.
Quietus : Emudece ou faz diminuir a altura da voz de um alvo. Contra-mágica do feitiço Sonorus.
Sonorus : Aumenta a altura da voz de um alvo. Contra-mágica do feitiço Quietus. Sendo bem simples de usar já pode ser utilizado não verbal a partir do terceiro ano sem problemas.
Subsisto Raptor : Funciona como um alarme, que alerta o seu criador com uma sirene em seu ouvido que somente ele poderá ouvir.


Transfigurações
Capilencurto : Faz com que os cabelos da pessoa atingida diminuam descontroladamente, podendo alcançar a calvíce.
Capilextensa : Faz com que os cabelos da pessoa atingida cresçam descontroladamente, além de engrossá-los. O que pode atrapalhar na visão e até mesmo locomoção.
Incarcerous : Cria cordas que prendem o alvo, podendo até chegar a imobilização.
Porcusforms : Transfigura cadeiras em porcos.
Ubernus : Faz o objeto encantado reproduzir algumas falas, por algum tempo.
Volatilis Bestia : Dá asas a animais pequenos, durante algum determinado espaço de tempo.


Maldições
Decessus Excessum : Deixa a pessoa se sentindo fraca, se não for curada rapidamente pode levar a um desmaio até mesmo coma.
Opulentia : Causa uma queimadura no alvo atingido. Dolorosa e, se não tratada, gera uma cicatriz medonha.


Medibruxaria
Anapneo : Desobstrui as vias respiratórias.
Enervate : Descarrega adrenalina no alvo, faz com que alvos desacordados voltem à consciência.
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Qui Fev 16, 2023 9:09 am
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Feitiços do Quinto Ano
Abaixo estão listados os feitiços, encantamentos, azarações, urucubacas, mandingas e truques disponíveis para o uso dos jovens bruxos pertencentes ao 5º ANO LETIVO DAS ESCOLAS DE MAGIA de todo o mundo bruxo:


Conjurações Instantâneas
Alarte Animalis : Produz um som abaixo de uma frequência que possa ser ouvida para o humano, é agoniante quando ouvido por uma criatura mágica.
Alios Alvus : Transfere os efeitos de um encantamento para outro alvo cabível de recebê-lo.
Amornae : Muda as propriedades do fogo, proporcionando à pessoa que é atingida por esse fogo uma sensação ínfima.
Conforta : Cria uma sensação de relaxamento no alvo, simulando uma massagem onde o conjurador desejar, maravilhosa. Precisa ser mantido e não pode ser utilizado em si mesmo.
Deletrius : Serve para deletar da "memória" da varinha o último feitiço feito.
IV - Deprimo : Cria uma ruptura violenta em um alvo não vivo na intenção de criar uma passagem.
Electrum : Lança um raio elétrico médio no alvo, eletrocutando-o. Caso esteja molhado o efeito é maximizado. Se usado topicamente funciona como um taser, desacordando-o.
Estupefaça : Joga o alvo para longe, se for forte pode até mesmo deixá-lo inconsciente.
Expecto Patronum : Conjurado a partir de um pensamento feliz, é um feitiço defensivo. A princípio é somente um grande "escudo" prateado que repele poucos dementadores ou mortalhas-vivas, mas se for feito corretamente toma a forma de um animal, que é diferente, ou não, para cada bruxo. Pode também levar mensagens com a voz do conjurador para onde quer que ele deseje.
Glacius : Lança um jato de gelo que pode congelar o alvo. Efetivo em superfícies médias, vivas ou não.
Impedimenta : Este feitiço é capaz de pararalisar, lançar longe um atacante que venha na direção do conjurador. Também pode formar uma parede de ar defensiva.
Liberacorpus : Contra-mágica para o feitiço Levicorpus, Pupacorpus e Firmacorpus. Pode liberar alvos de diversos estados encantatórios de restrição ao movimento.
Noxium : Cria um jato ácido pequeno que pode corroer o alvo, respinga quando acerta uma superfície. Causa grandes danos a objetos.
Priori Incantatem : Mostra o último feitiço usado pela varinha.
Pyrum : Lança um jato de chamas mediano, que pode expandir-se como um lança-chamas. Pode manipular diversos focos de chamas pequenos ou um médio.
Waddiwasi : Arremessa descontroladamente e em grande velocidade objetos.
Wevlum : Conjura um grande e poderoso jato d'água, pode criar água em outros locais.


Transfigurações
Capilencurto : Faz com que os cabelos da pessoa atingida diminuam descontroladamente, podendo alcançar a calvíce.
Capilextensa : Faz com que os cabelos da pessoa atingida cresçam descontroladamente, além de engrossá-los. O que pode atrapalhar na visão e até mesmo locomoção.
Incarcerous : Cria cordas que prendem o alvo, podendo até chegar a imobilização.
Porcusforms : Transfigura cadeiras em porcos.
Ubernus : Faz o objeto encantado reproduzir algumas falas, por algum tempo.
Volatilis Bestia : Dá asas a animais pequenos, durante algum determinado espaço de tempo.


Maldições
Excalpelo : Arranca, violentamente, uma parte do couro cabeludo do alvo.
Hypnos : Induz o alvo a um sono indesejado e ilusório, em poucos segundos ele cai adormecido. Ele dorme por apenas poucos minutos.
Stauros : Estacas etéreas perfuram os pulsos e pés do alvo.


Medibruxaria
Anapneo : Desobstrui as vias respiratórias.
Enervate : Descarrega adrenalina no alvo, faz com que alvos desacordados voltem à consciência.
Curae Vita : Cura ferimentos moderados, como ralamento, cortes, perfurações, corrosões superficiais. Pode auxiliar a unir ossos quebrados, mesmo que a fratura ainda precise de muito repouso para recuperar-se completamente.
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[Regra] Duelo & Listas de Feitiços Empty Re: [Regra] Duelo & Listas de Feitiços

Qui Fev 16, 2023 9:09 am
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Feitiços do Sexto Ano
Abaixo estão listados os feitiços, encantamentos, azarações, urucubacas, mandingas e truques disponíveis para o uso dos jovens bruxos pertencentes ao 6º ANO LETIVO DAS ESCOLAS DE MAGIA de todo o mundo bruxo:


Conjurações Instantâneas
Amontar : Junta partes simples de objetos para montar outro objeto. Contra-mágica do feitiço Demontar, se utilizado após ele remonta o que foi desmontado.
Audientiobjecta : Encanta um objeto criando uma ligação com o conjurador. A sua varinha reproduz todos os sons próximos a esse objeto, servindo como um rádio. Caso utilize a varinha para outro fim o feitiço será desfeito.
Bombus : Cria esferas do tamanho de bolas de gude que ficam quicando e depois de alguns segundos, explode, ou ao contato.
Diavivasi Skepsi : Concentra-se em outra pessoa e cria um enlace com sua mente. A pessoa deve permitir essa comunicação e saber dela, senão não poderá ser realizada. Quando os dois criam essa ligação não-verbal podem comunicar-se mentalmente sem ser incomodados. O feitiço deve ser mantido, o bruxo não pode realizar nenhum outro enquanto mantém este e deve manter-se concentrado. O conjurador deve ver seu alvo, o alvo deve saber e permitir a comunicação e não pode estar a mais de cem metros e manter o feitiço. Quando qualquer um dos dois não quer mais manter o enlace só não desejá-lo mais que ele finda.
Expulso : Desintegra ao alvo, fazendo-o virar pó. Pouco efetivo em seres vivos.
Primus Auris : Feitiço dos ventos, cria uma forte corrente de ar que atinge quem estiver a frente. A arte de utilizar os ventos e acelerar o ar é complexa, seu poder não é grande, pode, no máximo, fazer alguém cair para trás, caso seja usado para atacar um alvo.
Priori Incantatem : Mostra o último feitiço usado pela varinha.
Protego Maxima : Feitiço de proteção própria e mais abrangente que seu antecessor, pode defender vários feitiços simultâneos, só que todos devem ter um tempo de lançamento próximo. Pode bloquear feitiços do quinto ano e acima. Não é uma barreira e só funciona contra os feitiços lançados naquele momento, não os posteriores.
Proprius Separare : Contra-feitiço da magia Proprius Cola. Única magia capaz de desfazer Proprius Cola.
Sed Et : O conjurador levanta a varinha e irradia ondas que afastam fantasmas próximos, eles simplesmente preferem manter distância do conjurador. Precisa ser mantido para continuar surtindo efeito.


Encantamentos
Eximioluntas : Dá um sentido aguçado para o alvo, fazendo-o perceber melhor o ambiente à sua volta.
Proprius Cola : Une dois objetos. Só pode ser separado com sua contra-mágica, Proprius Separare, aprendida no quarto ano.
Pupacorpus : O alvo perde o controle do corpo, se tornando mole como um boneco de pano. Ele não perde a consciência ou os sentidos, só não pode se mover. Só pode ser desfeito por Liberacorpus.
Timor Deprehensio : Detecta qualquer pessoa que passar pelo objeto ou passagem encantada.


Transfigurações
Capiloforms : Modifica a estrutura capilar do alvo, requer concentração e cuidados na utilização. Pode alisar, levantar, encaracolar, prender e fazer diversas artimanhas com o cabelo.
Cessio Mutatis : Desfaz qualquer transfiguração deste ano ou dos anteriores.
Densaugeo : Faz com que a parte do corpo acertada cresça rapidamente, atingindo tamanhos desproporcionais.
Evanesco : Faz com que o alvo desapareça, simplesmente deixe de existir. Pouquíssimo efetivo em seres vivos, e quando utilizado apenas desaparece, podendo ser revertido.
Muto Verto : Substitui uma coisa por outra, como por exemplo uma cadeira por um bastão de baseball, ou livros por cactos.
Semotus : Cria uma barreira mágica ao redor do objeto enfeitiçado, como uma porta, para impedir que se escute através dela. Quando um objeto é encantado com esse feitiço se diz que ele está "Imperturbável".
Serpens Capilare : Transfigura o cabelo do alvo em serpentes, como da Medusa. Embora sejam inofensivas, basta pelo susto.
Tractus Magis : Aumenta a capacidade de armazenamento de determinado objeto, sendo muitas vezes maior por dentro do que por fora.


Maldições
Aspectus Mortis : Encantamento que o bruxo pode usar sobre si mesmo para simular uma morte. Ele adquire todos os aspectos de morto, pode apenas ouvir o que acontece a sua volta.
Cardio Pane : Gera uma parada cardíaca no alvo, se não tratado rapidamente pode levar ao óbito.
Lapsus Alica : Faz com que o alvo pronuncie um feitiço ao invés de outro, sem ter noção disso. Em sua cabeça ele tem certeza que usa o feitiço desejado, mas seu subconsciente lança outro. Pronuncia-se "Lapsus Alica" e mentaliza um outro feitiço. O próximo feitiço que o seu alvo for lançar após ter sido atingido, terá como efeito o feitiço que você mentalizou. Não tem efetividade para maldições imperdoáveis, já que para utilizá-las não necessita apenas concentrar-se, também ter sentimentos ruins.
Somnium Jugis : Imerge o alvo em um estado de catalepsia, como um alucinógeno.


Medibruxaria
Acceleracurata : Acelera o tempo de cura de um paciente em troca de esforço físico, deixando-o sonolento e cansado. Proporciona uma cura aproximadamente três vezes mais rápida dos males, claro que com o tratamento certo.
Reloca : Faz uma redução no trauma alvo. Pôe poucos ossos quebrados em seus devidos locais, não os une, apenas deixa no lugar correto.
Sanguinis Mutare : Faz uma transferência sanguinea. Ocorre de uma ponta da varinha para outra. Só tocar na veia dos necessitados e deixar a transfusão acontecer.
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[Regra] Duelo & Listas de Feitiços Empty Re: [Regra] Duelo & Listas de Feitiços

Qui Fev 16, 2023 9:09 am
palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia
Lista do  Sétimo Ano
Abaixo estão listados os feitiços, encantamentos, azarações, urucubacas, mandingas e truques disponíveis para o uso dos jovens bruxos pertencentes ao 7º ANO LETIVO DAS ESCOLAS DE MAGIA de todo o mundo bruxo:


Conjurações Instantâneas
Aresto Momentum : Cria uma brecha elástica no espaço-tempo. Desacelerando ou parando alvos no tempo.
Bombarda Maxima : Causa uma grande explosão, pode arrombar acessos maiores e mais robustos. Não causa danos normais como explosões, serve apenas para arrombamento.
Communa Voltaica : Cria uma corrente de eletricidade que afeta vários alvos próximos e próximos entre si. Pode levar à inconsciência eletrocutando-os.
Desidratario : Feitiço comummente utilizado em herbologia. Desidrata plantas e líquidos armazenados. Se utilizado em qualquer criatura viva pode desidratá-la e levá-la a morte em questões de segundos com uso contínuo.
Diavivasi Telos : Simplesmente intercepta Diavivasi Skepsi, quando várias pessoa criam o enlace uma pode interceptar com Diavivasi Telos, não pode falar nada, só ouvindo. Isso torna Diavivasi Skepsi extremamente perigoso em conversas confidenciais. O conjurador ouvinte mantém a concentração e não precisa ser convidado, ele é um intruso. Normalmente quando professores notam alunos espertinhos com Diavivasi Skepsi usam Telos para interceptar a conversa e acabar com a graça.
Dragments : Quando céu nublado e local aberto, invoca um raio do céu para acertar o alvo. Baixa eficácia, mas quando acertado gera parada cardíaca e queimaduras internas imediata.
Electrulen : Lança um raio elétrico grande no alvo, semelhante à um trovão, eletrocutando-o e provocando queimaduras terríveis. Caso esteja molhado o efeito leva a morte. Se usado topicamente funciona como uma descarga descontrolada, gerando uma parada cardíaca.
Eternuscendia : Cria o fogo Gubraiciano, fogo perpétuo.
Glaciem : Lança um jato de gelo que pode congelar o alvo. Efetivo em superfícies grandes, vivas ou não. Pode moldar gelo já existente.
Homorfo : Faz com que um Animago ou um objeto transfigurado volte a forma normal. Ainda é usado em lobisomens para afastá-los e/ou deixá-los com medo.
Legilimens : Permite o bruxo de penetrar na mente da vítima, podendo ver memórias e emoções. Funciona como uma simulação rápida de Legilimência I, o alvo sabe que a mente dele está sendo invadida.
Microbliviate : Apaga alguns instantes da memória do alvo. Algo em torno de cinco a seis minutos da memória antes da utilização do feitiço.
Noxiem : Cria um jato ácido médio que pode corroer o alvo, respinga excessivamente quando acerta uma superfície. Causa grandes danos a objetos.
Oclumens : Permite o bruxo bloquear a sua mente de ataques mentais, defendendo memórias e emoções. Funciona como uma simulação rápida de Oclumência I, o alvo sabe que está tendo o ataque bloqueado. Deve ser utilizado na própria mente enquanto invadida.
Pacifica : Faz com que o alvo largue todas as armas que empunha, ajoelhe e caia no chão sem danos.
Protego Reflectia : Feitiços que visa refletir os feitiços que tenham como alvo único o conjurador.
Pyrulem : Lança um jato de chamas grande, que pode ser dividido em vários médios ou expandir em uma grande labareda. Pode criar fogo em outros locais.
Pyrus Amplexus : Cria fogo em torno do alvo, ou em uma parte específica do corpo do mesmo.
Saturnus : Cria um leve tremor de terra que pode danificar estruturas e levar os próximos a queda. Precisa ser mantido para continuar surtindo efeito.
Specialis revelio : Identifica os componentes de uma poção ou encantamentos em um alvo.
Wevlem : Conjura uma enorme quantidade de água e pode controlá-la, também pode manipular uma quantidade incrível de água já existente e moldá-la. Pode criar grande quantidade de água em outros locais.


Encantamentos
Confringo : Utilizado em um objeto, quando ocorrer interação com o mesmo ele explodirá.
Lapsus Loquendi : O alvo não consegue pronunciar determinada letra durante um longo período de tempo. Sendo impossível executar magias que necessitem da pronúncia desta letra. Após o nome do feitiço se pronuncia a letra desejada.
Obviamultus : Impede que aparatem ou desaparatem em um determinado lugar. Funciona no entorno do conjurador.
Probationem legitimus : É utilizado nas pernas dos alunos, para que eles não colem.
Repello trouxatum : Usado para afastar os trouxas do local ou objeto enfeitiçado.


Transfigurações
Aracnomobilis : Permite ao bruxo andar por superfícies impossíveis normalmente, como paredes, teto, etc. Caso perca a concentração cairá de onde estiver.
Chimaera : Apenas utilizado por animagos. O animago consegue utilizar separadamente uma das características do animal nativo dele. Normalmente um animago apenas consegue transforma-se diretamente no animal e vice-versa. Com essa magia ele pode pegar apenas uma habilidade, seja física ou nativa, da criatura, como asas, velocidade, faro ou garras. Essa magia consome energia vital do bruxo, após algum tempo ele se sente fraco, tonturas, dores e se não desfizer a magia, desmaio.
Criobstructo : Cria uma parede de gelo próxima ao conjurador. Não tem grande profundidade.
Felesforms : Faz pequenas modificações em seres vivos relacionadas a felinos. Pode criar focinho, pelos, audição aguçada, garras, bigodes, etc.
Humusobstructo : Cria uma parede de terra próxima ao conjurador. É fina, mas pode parar alvos facilmente.
Infragilis : Torna um determinado objeto inquebrável.
Meteolojinx Rebelarium : Cria efeitos meteorológicos estranhos em lugares fechados. Chuvas, neve, calor, etc.
Meteolojinx Recanto : Normaliza efeitos meteorológicos em lugares fechados.
Piertotum Locomotor : Faz com que um objeto inanimado ganhe vida, e que protejam seu criador.
Pinoquium : O conjurador lança o encantamento transfiguratório no alvo. A próxima pergunta que responder, se mentir, seu nariz crescerá. Ele ainda pode omitir ou manipular a verdade.
Pirobstructo : Cria uma parede de chamas próxima ao conjurador. Não é duradoura e pode causar grandes ferimentos em quem a ultrapassar.
Porcusforms : Apenas a partir do sétimo ano, enquanto os alunos aprendem outras transfigurações também podem aprender a transfiguração que faz pequenas modificações em seres vivos relacionadas a porcos. Pode criar focinho, rabinho de porco, faro aguçado, cascos, gordura excessiva, etc.
Revita : Conjura um objeto animado, a partir de materiais similares. Esse objeto possui vida por tempo limitado.


Maldições
Animus Corpus : Feitiço usado para criar um Inferius. Precisa ser animado de um corpo e com um complexo ritual.
Cocyte : Um grande bloco de gelo prende o corpo da vítima deixando apenas sua cabeça livre. Após algum tempo o bloco se despedaça.
Crucifixus : O alvo atingido por este feitiço tem as palmas da mão e os pés furados, sente fortes dores nas costas e o corpo recebe vários arranhões violentos.
Depressio : Afoga o alvo em uma sensação de depressão aguda.
Distentio : Tende a deixar a vítima do feitiço com medo, pavor ou tensão de algo. Geralmente pode causar visões ilusórias, mas seu real formato não se sabe, apenas conhece-se o efeito, pois a vítima tende a ficar paralisada de medo e com tensão, tremendo.
Magicobliviate : Faz com que o alvo esqueça completamente um feitiço. Como se nem soubesse da existência dele. Notifica o feitiço esquecido após o nome deste. Ex.: Magicobliviate Lumus.
Mikros Crucio : Causa uma dor lancinante, excruciante e insuportável em determinada parte do corpo do alvo.
Sanguini Inflamare : O sangue da vítima entra em ebulição interna, causando uma terrivel dor à vítima. Com potencial de um aluno só consegue causar dores lancinantes e perda de sangue.
Sanguini Lacrimare : A vítima sofre um constante sangramento e irritação na região ocular, impedindo assim sua visão. O uso contínuo pode acarretar na cegueira.
Sectusempra : Cria ferimentos hemorrágicos, ferindo o alvo de dentro para fora com cortes que geram sangramento forte.


Medibruxaria
Cusut Crud : Feitiço criado por bruxos romenos para fazer sutura em ferimentos/cortes profundos.
Excitorsum : Serve como um desfibrilador, dando um choque que pode reanimar pessoas. Mortal se utilizado para fins maléficos. Uso tópico.
Inciderorsus : Serve para se cortar alguma parte do corpo da pessoa ou animal sem causar-lhe dor. Uso tópico.
Impuritas Solvo : Para haver efeito é necessário que a varinha esteja em contato com o sangue do alvo, ao pronunciar o feitiço a varinha suga toda a impureza (veneno) do sangue da vítima.
Sanguini Suctia : Faz uma pequena extração de sangue no alvo. Deve ser próxima de uma área de circulação sanguínea. O sangue fica estocado na ponta da varinha e deve ser liberado sem demora, senão será expelido.
Untamus Derme : Caso alguma parte pequena do corpo do alvo foi separada do mesmo esse feitiço pode refazer, sensivelmente, o tecido conjuntivo. O local ainda precisa repousar e de fisioterapia.
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